URUGUAIANA JN PREVISÃO

de 8 a 14/9

Uruguaiana continua na bandeira laranja

A divulgação da classificação preliminar do distanciamento controlado nesta sexta-feira, 4/9, não trouxe grande surpresa para a fronteira oeste. A região de agrupamento de Uruguaiana continua em bandeira laranja.

Além de Uruguaiana, estão incluídas na R03 os municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambara, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento e São Gabriel.

Com a classificação de risco médio para a contaminação pelo novo coronavírus, os protocolos de distanciamento seguem os mesmos em vigor na semana anterior. Esta classificação entra em vigor na terça-feira, 8/9, e se estende até o dia 14.

Cenário de piora

Na análise de todo o estado, a última semana trouxe notícias ruins. Depois de uma semana predominantemente laranja, o mapa do Rio Grande do Sul voltou a avermelhar nesta 18ª rodada, com 12 regiões em bandeira vermelha, que representa risco epidemiológico alto para covid-19.

Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Guaíba, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Erechim, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Santo Ângelo e Cruz Alta são as 12 regiões classificadas em vermelho.

É um cenário de piora dos indicadores em comparação com o resultado do mapa definitivo divulgado na segunda-feira, 31/8), quando quatro regiões haviam sido classificadas em vermelho: Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí e Santa Rosa. As regiões Covid de Capão da Canoa, Erechim, Palmeira das Missões, Cruz, Guaíba e Lajeado foram as que apresentaram piora mais significativa nos últimos sete dias.

Apesar da estabilização em vários indicadores gerais, o mapa preliminar teve ampliação do número de regiões com classificação de alto risco por conta do aumento de registros de novas internações confirmadas por Covid-19. Esse indicador, em particular, alcançou bandeira preta em algumas regiões. É caso das áreas de Lajeado, Santa Cruz do Sul, Palmeira das Missões, Taquara e Capão da Canoa, algumas delas também com piora no indicador que mede a proporção de casos da doença para cada grupo de 100 mil habitantes.

As regiões de Porto Alegre, Guaíba, Canoas e Novo Hamburgo aparecem novamente com bandeira vermelha, pois a macrorregião Metropolitana teve redução do número de leitos livres de UTI nesta última semana.

HSCU recebeu mais de R$ 7,7 milhões para combate à pandemia Anterior

HSCU recebeu mais de R$ 7,7 milhões para combate à pandemia

Santa Casa tem nove pacientes internados Próximo

Santa Casa tem nove pacientes internados

Deixe seu comentário