Rubens Montardo
Confrontos não servem para nada
Manifestações
Manifestações que pedem o fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e a edição de "um novo" AI-5 são antidemocráticas e só servem para alimentar um clima de beligerância entre os poderes em meio a uma crise econômica e social sem precedentes em nossa história nos últimos 100 anos, beirando as 30 mil mortes. Alguém, com apurado bom senso, precisa restabelecer a harmonia e o respeito entre os três poderes.
Hermanos
Com o fechamento da fronteira, os tradicionais produtos argentinos sumiram de nossa cidade. Nenhum Malbec, alfajor ou trigo para amenizar o frio. Como diz o Guri de Uruguaiana: Mas que barbaridade!
Lembrete
Use máscara! Proteja sua saúde, de seus familiares e da coletividade. Vamos juntos nesta campanha para superar este momento. Seja consciente!
Ativista
O governador paulista João Doria apresentou uma notícia crime para pedir a instauração de inquérito policial com o objetivo de apurar 31 supostos crimes de difamação e 1 de ameaça contra o tucano no Twitter. Os ataques foram feitos pela ativista de direita Sara Winter, que também fez ameaças ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes, que solicitou investigação. Sara Winter está entre os 29 alvos da operação da Polícia Federal realizada dia 27 e determinada por Moraes no inquérito de fake news. Depois da ação da PF, Sara Winter gravou um vídeo no qual disse que vai "infernizar" a vida do ministro do STF. No pedido assinado pelo advogado Fernando José da Costa, há menção ao fato de Sara Fernanda Giromini - o verdadeiro nome de Sara Winter - ser filiada ao DEM, partido do vice-governador Rodrigo Garcia. Segundo o documento, a escolha da ativista por esse nome coincide com Sarah Winter Donville Taylor, que foi espiã de Hitler e membro da União Britânica de Fascistas no século XX. A notícia crime inclui um post de Sara Winter no Facebook no qual ela disse que foi treinada na Ucrânia e que "chegou a hora de ucranizar", além de fotos dela com o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. A ativista é uma das líderes do grupo 300 pelo Brasil, que está acampado em frente ao Palácio do Planalto. O grupo tem integrantes armados e prega bandeiras antidemocráticas. Podem crer, a moça busca palco para "turbinar" uma futura candidatura.
Arquivada
O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e arquivou notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro por falsidade ideológica. O pedido de denúncia foi apresentado pelos senadores Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato, da Rede, após o ex-ministro Sérgio Moro afirmar que não assinou o decreto que exonerou Maurício Valeixo da chefia da Polícia Federal. A Secretaria-Geral da Presidência admitiu que incluiu a assinatura eletrônica de Moro no documento, afirmando que a ação é praxe. Em depoimento à PF, Moro afirmou que nunca teve conhecimento de atos relativos à Justiça e Segurança Pública levarem sua assinatura sem seu conhecimento.
Surpresa
Há 11 anos ocupando as tardes de domingo do SBT, Eliana conquistou um feito inédito no último domingo, dia 31/05. O programa apresentado por ela ocupou a liderança de audiência, derrotando a Globo. Além de vencer a reprise de Palmeiras x Deportivo Cali (COL) pela final da Libertadores da América 1999 e o Domingão do Faustão, Eliana abriu ampla vantagem sobre Rodrigo Faro, principal atração da Record. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que, das 15h15 às 19h11, Eliana registrou 10,9 pontos, 13,4 de pico e 20,2% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 10,5 para a Rede Globo e 5,6 da Record. No confronto direto com o futebol, entre 15h48 e 18h03, 11 do SBT x 9,9 da segunda colocada. No embate com Faustão, das 18h03 às 19h11, 12 x 11,1. Eliana Michaelichen estreou na TV em 1991, à frente do infantil Festolândia, no SBT. Passou pela Sessão Desenho (1992), pelo Bom Dia & Cia (1993) e pelo TV Animal (1996) antes de migrar para a Record. Na concorrência, passou a atender o público infanto-juvenil. Em 2005, estreou o Tudo é Possível, voltado para toda a família. Voltou para o canal de Silvio Santos quatro anos depois, numa resposta do "patrão" à contração de Gugu Liberato. A população está rejeitando algumas reprises.
Longevidade
Terça-feira, dia 2 de junho, marcou os 67 anos de coroação da rainha Elizabeth II do Reino Unido. Em 21 de abril passado, ela completou 94 anos de idade.
Abraço
O abraço da semana vai para o ilustre amigo e grande violonista Enio Rodrigues.
Saudade
A saudade da semana é dos festivais de música popular brasileira, que revelaram grandes talentos.
Deixe seu comentário