"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Luba joga partida de volta da final neste sábado
A categoria sub-20 da Liga Uruguaianense de Basquete (Luba) joga a partida de volta da final do Campeonato Estadual, em Santa Cruz do Sul, neste sábado, 22/12, contra o Único.
Primeiro jogo
O primeiro jogo aconteceu na quinta-feira, 20/12, no Ginásio Municipal, em Uruguaiana. Com a casa lotada, ao todo 1.224 torcedores, a Luba venceu o primeiro período por 23 a 11, e o segundo por 17 a 16.
No início do terceiro período, quando a partida estava empatada em 48 a 48, foi paralisada pela arbitragem. A justificativa foi que a torcida estava perturbando o banco de reservas do time de Santa Cruz do Sul, e o treinador se recusou a jogar desse jeito. "Tivemos que esperar a Guarda Municipal chegar, ficar atrás do banco de reservas do Santa Cruz. Nesse meio tempo houve muita confusão na torcida. O jogo ficou parado entre 15 a 20 minutos", comentou o técnico da Luba, Romulo Joia Mena Barreto, o Joia. "Isso esfriou a equipe da gente. Antes de paralisar a partida a Luba estava melhor, o jogo todo na frente, em uma intensidade forte", acrescentou. "Depois dessa pausa a nossa equipe voltou um pouco apática, e a equipe de Santa Cruz aproveitou esse momento, porque durante todo o jogo, ela teve dificuldade de jogar dentro do ginásio, encontrou uma defesa forte, uma equipe muito organizada, muito bem treinada, bem dirigida, e com o apoio com mais de mil torcedores", complementou.
O técnico da Luba, Joia, também falou sobre a quantidade do público. "Para um jogo de basquete de categoria de base isso é fantástico", avaliou.
A Liga Uruguaianense perdeu o terceiro período pelo placar de 80 a 68. "A gente sabe que não perdeu na quadra e não perdeu na estratégia. A gente perdeu o jogo naquela parada", ressaltou Joia. "Essa parada esperando a Guarda Municipal chegar para dar a proteção necessária para a equipe de Santa Cruz, no banco deles, foi o diferencial, pois a equipe adversária já estava dominada dentro de quadra pela Luba, eles sentiram o cansaço da partida, o desgaste de ter chegado no dia do jogo, e se não houvesse essa interrupção, com certeza nós teríamos ganhado", pontuou.
Final
A Luba viajou na sexta-feira, 21/12, para Santa Cruz do Sul, onde joga neste sábado, 22/12, às 19h, no estádio do Mauá, a segunda partida do Campeonato Estadual. "Caso a gente vença, podemos reverter o resultado lá, como a gente reverteu contra o União e em outros jogos. Se isso acontecer, a final será no domingo de manhã", disse o técnico da Luba. "Os meninos da Luba demonstraram dentro do Ginásio Municipal, lotado de gente, que têm condições de serem campeões estaduais, têm condições de vencer a equipe de Santa Cruz dentro de Santa Cruz, tem condições de ganhar lá e trazer o título para casa", ressaltou.
Deixe seu comentário