URUGUAIANA JN PREVISÃO

Esporte

Uruguaianenses correm ultramaratonas neste domingo

Arquivo Pessoal imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Dois uruguaianenses vão suar muito a camisa neste domingo, 15/3. O ultramaratonista Mauro Elder dos Santos, de 39 anos, corre em Tranqueras, no Uruguai. Já Willian Chaves, de 27 anos, corre em Rio Grande (RS).

Mauro Elder

Depois dos 82 km na Travessia Torres Tramandaí, em janeiro deste ano, Mauro Elder dos Santos encara mais uma ultramaratona, a primeira fora do país. "Estou indo por ser uma prova desafiadora pelas suas curvas e subidas. O nível dos atletas que estarão participando será alto por ser um país de tradição em provas de longa distância e ser uma prova oficial valendo pelo calendário uruguaio de Ultramaratonas", explicou o atleta, em entrevista a nossa reportagem.

O ultramaratonista pretende concluir a prova em torno de seis horas e meia a sete horas por ser uma prova com bastante subidas e descidas. "A previsão do tempo será de muito calor girando em torno de 24/38 graus. A largada será às 06h30", acrescenta.

O atleta também falou sobre como encaixa seus treinos, já que vai para a segunda maratona em menos de dois meses. "Após um período de férias de dez dias de recuperação, voltamos aos treinos visando esta prova como um novo desafio, sendo que as provas alvo do ano de 2020 são a Maratona Internacional de Porto Alegre, em maio, e o Desafio Samurai na Serra do Rio do Rastro, em agosto", revela.

"Na verdade, nas provas de longa distância é saber levar teu corpo ao limite. Para isso requere muito treinos longos com orientação correta, alimentação e suplementação durante a prova e os treinos. O fator psicológico é muito importante chega num momento que você conversa com seu corpo durante toda a prova", finaliza. Atualmente o atleta conta com o apoio das empresas Nutri Fit Center/Academia Soccer Fitness/Clínica de Fisioterapia Cheila Meinertz e vai para o Uruguai representando a equipe Guiar Escola de Corrida/DLS Track Training. Além disso, conta com a assessoria esportiva do atleta pan-americano Alexander de Los Santos.

Willian Chaves

Após a estreia na Maratona Internacional de Porto Alegre em 2019, Willian Chaves, vai para a sua primeira ultra. Na 27ª edição da Supermaratona de Rio Grande, o atleta pretende concluir os 50 km abaixo de quatro horas.

"Os treinamentos foram executados conforme o tempo, não é fácil dividir treino, trabalho e faculdade, mesmo assim deu pra executar uns 85% da planilha que iniciou após a maratona", explica. "Foram 26 semanas acompanhado e orientado pelo treinador Carlos Alberto (Corisco) e pela personal Luíse Beltram (Cia. Funcional) nos treinos de fortalecimento", acrescentou.

De acordo com o atleta, os longões variavam de 25 a 42km todos intercalados nos domingos, o que totalizaram pouco mais que seis meses de treinamento.


Educador físico dá dicas para praticar exercícios em casa Anterior

Educador físico dá dicas para praticar exercícios em casa

Boxe de Uruguaiana se destaca na Argentina Próximo

Boxe de Uruguaiana se destaca na Argentina

Deixe seu comentário