URUGUAIANA JN PREVISÃO

Schmitão

AEU vence equipe de Entre-Ijuís em partida sem público

Fernanda Malfussi - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A partida ocorreu neste último sábado, 30/3

Depois de uma campanha abaixo das expectativas na Super Taça Farroupilha de Guaporé, a Associação Esportiva Uruguaiana voltou às quadras neste sábado, 30/3, contra a Associação Esportiva Entre-Ijuís Futsal. Mesmo enfrentando um adversário que marcou bem e teve algumas chances de marcar, a equipe do técnico Fabinho Gomes alcançou a primeira vitória na competição, apesar de não contar com a presença da torcida no ginásio. 

Ausência de público 

A Associação Esportiva Uruguaianense publicou a seguinte nota de indignação com a postura da Liga Gaúcha de Futsal: “representada na pessoa do Sr. Nelson Bavier (Presidente da LGF), uma vez que injustificadamente postergou a análise de um pedido de consulta protocolado na data de 22/02/24, obtendo a Associação resposta negativa apenas na data de ontem (27/03/2024), após às 20h. O conteúdo da consulta questionava a LGF acerca da possibilidade de cumprimento do mando com portão fechado na primeira rodada do Gauchão Série A de 2024, punição esta imposta à Associação devido ao jogo da semifinal e posterior comemoração da torcida dentro de quadra na partida em que nos levou à final Gauchão do ano passado. Contudo, a demora injustificada da LGF prejudicou a Associação Esportiva Uruguaianense de se valer de todas as medidas jurídicas possíveis para evitar algo que no seu entender era seu direito. Além da perda do mando de quadra, a Uruguaianense recebeu uma multa de R$4.300,00 de punição por incidentes na partida que nos levou à final do Gauchão 2023”. Com isso, a Uruguaianense teve que cumprir a primeira partida de punição no sábado passado, resultando na ausência do torcedor. 

Dificuldades iniciais 

Sem o torcedor presente no ginásio municipal, a Uruguaianense enfrentou algumas dificuldades no início do jogo para superar o bom time da Associação Entre-Ijuis, que produziu jogadas de ataque que pararam na atuação segura do goleiro Canton. No primeiro tempo, com gols de Felipe Monteiro, Caio Júnior e Matheus, descontando Vini para os visitantes, a Associação largou com boa vantagem no placar. O primeiro tempo foi de intensidade para ambos os lados, com um jogo bem movimentado e sem muitas paradas. Principalmente pela estreia do novo piso instalado no Ginásio Municipal, o que beneficiou os atletas, que aprovaram a estrutura. Com isso, a primeira etapa ficou de bom tamanho para a Uruguaianense: 3x1. 

Segundo tempo 

Com desvantagem no marcador, os visitantes tentaram com mais força diminuir a diferença de gols. Porém, com o goleiro Canton inspirado e com a Uruguaianense fazendo um excelente rodízio de jogadores, tendo como base o capitão Caio Júnior, Anderson Negão e Lion, não restou opções à AEF de se jogar ao ataque. Com isso, espaços surgiram ainda mais para a Uruguaianense que soube aproveitar as chances de gol, apesar da grande atuação do goleiro visitante Chico. Com dois gols de Anderson Negão e mais um de Caio Júnior, a Uruguaianense chegou aos 6x1 no placar. No finalzinho, ainda sobrou tempo para Paulinho descontar com um tiro livre. Final de jogo Uruguaianense 6x2 Entre-Ijuís. O próximo jogo da Uruguaianense acontece nesta quarta-feira (3), em São Luiz Gonzaga, contra o AGSL Futsal. 


Texto: Everaldo Jacques

Uruguaianense reencontra a torcida neste sábado Anterior

Uruguaianense reencontra a torcida neste sábado

AEU desenvolve projeto social em escolas do município Próximo

AEU desenvolve projeto social em escolas do município

Deixe seu comentário