RGE inaugura maior usina fotovoltaica da empresa em Uruguaiana
Comitiva
Escolhida a Corte do Carnaval 2026
Thiago Valença / PMU - Corte escolhida para o Carnaval 2026 durante evento no Ginásio Municipal, abrindo a preparação da nova edição.
Corte do Carnaval Fora de Época de 2026 foi definida na quinta-feira, 20/11, durante o concurso realizado no Ginásio Municipal Gilberto Oscar Miranda Schimitt. Aline Baldez foi escolhida rainha, acompanhada por Thais Soares como 1ª princesa e Kamilli Flores como 2ª princesa. Antônio Acosta foi reconduzido ao posto de Rei Momo para mais um ciclo da festa.
A eleição marcou o início das movimentações para a próxima edição do evento, que impulsiona setores culturais, turísticos e econômicos. A organização destaca que a escolha anual da Corte reforça tradições locais e ajuda a consolidar a identidade do carnaval fora de época, que segue ampliando alcance e público.
Escolas de samba e participação
As representantes foram avaliadas a partir de critérios como presença de palco, comunicação e vínculo com as escolas de samba. Baldez competiu pela Unidos da Ilha do Marduque, enquanto Soares integrou a Deu Chucha na Zebra e Flores representou a Unidos da Cova da Onça. A manutenção de Acosta como Rei Momo garante continuidade ao trabalho desenvolvido nas últimas edições.
Programação e estrutura da festa
A agenda do Carnaval Fora de Época 2026 está prevista para 5, 6 e 7 de março. Os ingressos já podem ser adquiridos pela Bilheteria Digital (BD) e no guichê da empresa na rodoviária central. A pré-venda inclui passaportes e frisas, etapa considerada importante para o planejamento de público e estrutura.
Organização e realização
O evento é organizado pela Associação das Escolas de Samba de Uruguaiana (Asesgru), com produção da AG Entretenimento e apoio da prefeitura. A definição antecipada da Corte, segundo os organizadores, contribui para o andamento dos preparativos das agremiações e favorece o planejamento geral da festa.
Deixe seu comentário