URUGUAIANA JN PREVISÃO

AEU

Uruguaianense vence o Passo Fundo e está na final da Liga Gaúcha de Futsal

Um jogo épico vencido pela equipe que demonstrou vontade o tempo todo de vencer. O confronto entre a Uruguaianense e o Passo Fundo Futsal pode ser explicado por esta simples frase. Porém, o que se viu e, principalmente, o que se sentiu no interior do Ginásio Municipal de Esportes foi algo emocionante na acepção da palavra. O grito do fanático torcedor, foi o que mais se ouviu durante toda a disputa da semifinal.
A Uruguaianense venceu o Passo Fundo Futsal por 3x0 no tempo normal e confirmou o triunfo completo com 1x0 na prorrogação, com gol de Pedro Torres, que se aproveitou da falha de Cabreúva para classificar a Associação para a primeira final da Série Ouro de sua história.
A decisão começa a partir deste domingo (3), em Uruguaiana, entre Uruguaianense x ACBF, de Carlos Barbosa. O jogo final será realizado em Carlos Barbosa, no dia 10 de dezembro.
O jogo em Uruguaiana
A postura do Passo Fundo Futsal foi ir para cima da Uruguaianense no início da partida. Com isso, foram criadas algumas chances de gol perdidas pelos visitantes. Porém, assim que se encontrou em quadra a Uruguaianense foi criando diversas oportunidades de abrir o placar. Com a expulsão de Caio Jr. e Carapiá, o jogo se abriu para os dois times. Mérito para o técnico Fabinho Gomes que rapidamente colocou Caíque como goleiro-linha. Foi dos pés do ala da Uruguaianense que sairia a jogada que abriu o marcador. Caíque achou livre Lion que teve apenas o trabalho de deslocar o goleiro Willian e marcar 1x0 para o tricolor da fronteira.
O primeiro tempo foi de várias oportunidades criadas pela Uruguaianense, principalmente com as participações de Marcelinho, Vincenzo e Pedro Torres. Já ao Passo Fundo, saídas em contra-ataque foram as melhores oportunidades de chegar ao gol do seguro Canton, que evitou possíveis lances mais perigosos dos adversários.
Com isso, o jogo foi para o intervalo com vantagem para os donos da casa.
O segundo tempo foi de amplo domínio da Uruguaianense que buscava ampliar o placar para ter mais tranquilidade para enfrentar a prorrogação. De tanto tentar, a Associação chegou ao gol que ampliou a vantagem, através de Caíque, um dos melhores jogadores em quadra.
Ele chutou forte, a bola saiu cruzada e rasteira, superando Willian e ampliando o placar para 2x0. Com problemas de criação, por conta do desgaste físico de seus jogadores e em desvantagem no placar, o técnico Thiago Bortolon começou a usar o goleiro-linha.Mesmo assim, quem tirou proveito desse momento do jogo foi a Uruguaianense. Focado na marcação, Xitão roubou a bola e do seu lado da quadra de defesa chutou em direção ao gol do Passo Fundo e definiu o placar em 3x0.
Prorrogação: descontrole do técnico do Passo Fundo e falha de jogador rodado
Em um jogo decisivo e tenso os detalhes fazem a maior diferença. Foi exatamente o que aconteceu na noite mágica em que a Uruguaianense venceu o Passo Fundo Futsal. Dois instantes serão lembrados para sempre pelo torcedor que esteve no Schmittão. O primeiro deles foi o desequilíbrio do técnico Thiago Bortolon. Descontrolado após discordar de uma marcação de falta da arbitragem, ele partiu para cima do juiz da partida, sendo expulso logo em seguida. Mesmo com o cartão vermelho, Bortolon ainda tentou várias vezes a agressão, sendo contido pela Guarda Municipal. Esse instante acabou por afetar ao Passo Fundo, que ficou sem técnico no momento mais importante do jogo.
E a cereja do bolo estava guardada para o final do jogo. Pedro Torres aproveitou a falha do experiente Cabreúva e jogou para o fundo das redes de Queixo, decretando o início da grande festa em comemoração à classificação da Uruguaianense para a final do campeonato.

Um jogo de gigantes: vitória laranja no confronto com a Uruguaianense Anterior

Um jogo de gigantes: vitória laranja no confronto com a Uruguaianense

AEU joga tudo contra o Passo Fundo Futsal Próximo

AEU joga tudo contra o Passo Fundo Futsal

Deixe seu comentário