URUGUAIANA JN PREVISÃO

Expo FICCC 2023

Genética uruguaianense se destaca na Paleteada Brasileira

Felipe Ulbrich/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Competição abriu as disputas na FICCC 2023, em Buenos Aires.

Desde a terça-feira, 28/3, criadores, profissionais ligados ao setor e apaixonados pelo Cavalo Crioulo estão com os olhos voltados para a La Rural, em Buenos Aires, Argentina, onde acontece a 16ª edição da Exposição da Federação de Criadores de Cavalos Crioulos (Expo FICCC). Se reúnem no evento criatórios do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, em uma disputa entre os melhores exemplares, as melhores genéticas e os melhores ginetes. São, ao todo, cinco competições.

O primeiro dia de Expo FICCC foi marcado pela Paleteada Brasileira, que reuniu 24 duplas, das quais quatro fazem parte da delegação brasileira. O resultado foi extremamente positivo para o Brasil e, para Uruguaiana, que ficou com o primeiro e o segundo lugar na competição.

Foram mais de cinco horas de disputas, divididas entre primeira fase e final. Na parte da manhã, todas as duplas entraram em pista na busca pela classificação, porém somente metade delas recebeu a habilitação para a disputa final. À tarde, os competidores entraram em pista para provar qual dupla era a merecedora do troféu e, não deu outra, o pódio foi brasileiro.

Repetindo o feito de 2020, quando juntos receberam o troféu máximo na Final Nacional de Paleteadas, Luiz Alberto Martins Bastos, com Cartilha 3725 da Tradição e Carlos Loureiro de Souza, com Pioneira 3777 da Tradição. Os animais são da Estância Nazareth, de Paulo Martins Bastos, e a dupla alcançou 152,00 de nota.

Carlos Loureiro também marcou presença na segunda colocação, montando Dinamite II de São Pedro e ao lado de Gustavo Ferreira Domingues com Farofa de São Pedro. Também genética Uruguaiana, da Estância GAP São Pedro, de Eduardo Macedo Linhares. A dupla alcançou 131,8 de nota.

Em terceiro lugar, fecharam o pódio Juan Salustiano Peirano Vejo com San Pedro Chajaza Pichona e Baltazar Peirano com Del Siete Lista Diária, que alcançaram 130,75 de nota.

Brasil começa liderando o Freio da FICCC 2023 Anterior

Brasil começa liderando o Freio da FICCC 2023

Paraná define os primeiros passaporteados do Ciclo Morfológico 2023 Próximo

Paraná define os primeiros passaporteados do Ciclo Morfológico 2023

Deixe seu comentário