URUGUAIANA JN PREVISÃO

Novas regras

Netflix começa a cobrar pelo compartilhamento de senhas no Brasil

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A cobrança mensal continuará com o mesmo valor, mas as pessoas fora da sua residência não terão mais acesso à conta.

A Netflix começou na terça-feira, 23/5, a cobrança adicional de R$ 12,90 de usuários que compartilham suas senhas da plataforma com outras pessoas fora de sua residência. A medida já estava em vigor desde o ano passado em outros países, como Chile e Argentina. 

A empesa diz que começou a enviar e-mails para assinantes que compartilham a conta fora da própria residência para que adquiram um ponto extra ou transfiram o perfil da outra pessoa, que, por sua vez, terá que arcar com uma nova assinatura. "A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam", explica a empresa. 

Em abril de 2022, a Netflix reportou uma perda de 200 mil assinantes entre janeiro e março daquele ano. Segundo a Bloomberg, em balanços trimestrais, foi a primeira vez que a gigante do streaming registrou resultado negativo nesse quesito desde 2011. Na época, a Netflix destacou o aumento da competição no segmento e apontou que tem perdido oportunidades de elevar o número de pagantes por conta de senhas compartilhadas. A empresa estima que 100 milhões de usuários desfrutam de senhas compartilhadas em todo o mundo. 

Compartilhamento de senha 

Acessos fora da casa do assinante, com outro endereço de IP ou ID de aparelho, são considerados compartilhamentos indevidos pela Netflix. A partir de agora eles somente serão permitidos mediante pagamento da taxa extra mensal, além do valor da assinatura. Segundo a empresa, quando um usuário contrata o serviço, ele deve acessar a plataforma dentro de casa, a partir de um endereço de IP considerado como principal. Dentro dessa localidade, utilizando a mesma rede de Internet e em dispositivos identificados, todos os membros da família poderão consumir o conteúdo. 

No anúncio voltado para o Brasil, Netflix esclareceu também que seus assinantes poderão consumir a plataforma em viagens ou fora da residência, mas não definiu como serão esses acessos dentro da nova medida. Caso o usuário tenha uma segunda casa ou assista pelo celular, é solicitado que ele faça login uma vez por mês nos aparelhos. 

Prazo para declaração do Imposto de Renda termina na próxima semana Anterior

Prazo para declaração do Imposto de Renda termina na próxima semana

Pedidos de seguro-desemprego aumentaram no RS Próximo

Pedidos de seguro-desemprego aumentaram no RS

Deixe seu comentário