URUGUAIANA JN PREVISÃO

Iniciativa

Rede estadual de ensino promove ações de preparação para o Enem

Júlia Aguiar/ASCOM Seduc imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - – Entre as ações, os alunos terão aulas intensivas.

No contexto da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o programa Acolher e Educar da última terça-feira, 2/7, discutiu as iniciativas da Secretaria de Educação (Seduc) para apoiar os estudantes da rede estadual. Transmitido ao vivo pelo canal TV Seduc RS no YouTube, o evento faz parte da série de lives da Seduc para fornecer informações após os eventos climáticos extremos de maio. 

O encontro teve a participação da Secretária de Educação, Raquel Teixeira; da Diretora do Departamento de Gestão do Centro de Desenvolvimento dos Profissionais da Educação, Naomy de Oliveira Ramos; e da professora de matemática e Chefe de Divisão da Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação, Kátia Rocha. 

Raquel Teixeira ressaltou o mutirão realizado em junho nas escolas estaduais para estimular as inscrições para o Enem, destacando a marca histórica alcançada pelo Rio Grande do Sul: 89,4% dos concluintes do Ensino Médio na rede pública se inscreveram para as provas deste ano. "Demonstramos uma conquista significativa para o Brasil. Agora, para completá-la, precisamos alcançar 100% de participação no dia da prova e obter bons resultados", afirmou. 

Com o objetivo de alcançar essa meta, a secretária de educação enumerou as ações estabelecidas pela Seduc, com foco na reconstrução e consolidação das aprendizagens necessárias para o Enem. Entre as atividades planejadas para o segundo semestre estão inclusas aulas intensivas de reforço disponíveis para os alunos da rede estadual, além de iniciativas itinerantes voltadas para a mobilização regional. Detalhes desses projetos serão divulgados nas próximas semanas durante o lançamento oficial da campanha. 

"O Enem representa a primeira etapa para ingressar na universidade e no mercado de trabalho. É verdadeiramente uma oportunidade valiosa para os alunos alcançarem o sucesso através da educação", concluiu Naomy Ramos. 

 


UFSM abre mais de 5 mil vagas em 96 cursos Anterior

UFSM abre mais de 5 mil vagas em 96 cursos

Unipampa participa de evento nacional e internacional de Educação Física Próximo

Unipampa participa de evento nacional e internacional de Educação Física

Deixe seu comentário