URUGUAIANA JN PREVISÃO

Campanha Vamo pra Cima

Uruguaiana recebe caravana do Enem

Ilustração/Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As atividades são voltadas para os alunos que estão finalizando o ensino médio.

Iniciou nesta terça-feira, 24/9, uma nova etapa da Campanha Vamo pra Cima, do governo do Estado do Rio Grande do Sul. O cronograma inclui caravanas que irão em todas as regiões do estado, mobilizando os estudantes para a preparação ao Enem 2024. A Secretaria da Educação (Seduc), com a parceria do Crie o Impossível, da ONG Embaixadores da Educação, e patrocínio do site Vakinha, organizou uma série de eventos presenciais que ocorrerão nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). 

Nos dias 8 e 9 de outubro, a caravana do programa passará por Uruguaiana, trazendo uma oportunidade para os estudantes que estão finalizando o ensino médio. Serão organizadas aulas dinâmicas e interativas, com conteúdos focados no Enem, abordando temas que vão desde matemática e ciências até linguagens e redação. A equipe pedagógica está preparando materiais específicos para cada disciplina, garantindo que os alunos tenham acesso a informações atualizadas e técnicas que podem fazer a diferença em seu desempenho. 

De acordo com a 10ª CRE, o local ainda não foi confirmado, mas a coordenadoria já está em contato com as escolas da região para garantir um espaço adequado, que acomode muitos participantes e ofereça conforto e infraestrutura necessária para as atividades.  

As atividades são voltadas para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, prestes a concluir a Educação Básica, e que têm no Enem a oportunidade de continuar os estudos, ingressando em um curso superior. Na maioria das CREs, serão realizados dois eventos de mobilização durante dois dias. Vans personalizadas atravessarão o estado, levando atividades de reforço, dicas e estratégias para melhorar o desempenho no Enem. Também haverá um momento para esclarecer dúvidas, além de uma fala motivacional, que incentivará, por meio de um bate-papo, a reflexão sobre a trajetória que cada participante pretende construir para o futuro. Até o dia 25 de outubro, as aulas das caravanas ocorrerão sempre no período da manhã, das 8h30 às 12h30, em locais preparados para acomodar o máximo possível de estudantes. Para atender às demandas de acessibilidade, haverá intérpretes de Libras quando necessário. 


Unipampa aprova curso de Agronomia no campus Dom Pedrito Anterior

Unipampa aprova curso de Agronomia no campus Dom Pedrito

Governo lança selo para identificar engajamento com a alfabetização Próximo

Governo lança selo para identificar engajamento com a alfabetização

Deixe seu comentário