Confira as datas de matrícula para a rede estadual e municipal
Campanha Vamo pra Cima
Uruguaiana recebe caravana do Enem
Ilustração/Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As atividades são voltadas para os alunos que estão finalizando o ensino médio.
Iniciou nesta terça-feira, 24/9, uma nova etapa da Campanha Vamo pra Cima, do governo do Estado do Rio Grande do Sul. O cronograma inclui caravanas que irão em todas as regiões do estado, mobilizando os estudantes para a preparação ao Enem 2024. A Secretaria da Educação (Seduc), com a parceria do Crie o Impossível, da ONG Embaixadores da Educação, e patrocínio do site Vakinha, organizou uma série de eventos presenciais que ocorrerão nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
Nos dias 8 e 9 de outubro, a caravana do programa passará por Uruguaiana, trazendo uma oportunidade para os estudantes que estão finalizando o ensino médio. Serão organizadas aulas dinâmicas e interativas, com conteúdos focados no Enem, abordando temas que vão desde matemática e ciências até linguagens e redação. A equipe pedagógica está preparando materiais específicos para cada disciplina, garantindo que os alunos tenham acesso a informações atualizadas e técnicas que podem fazer a diferença em seu desempenho.
De acordo com a 10ª CRE, o local ainda não foi confirmado, mas a coordenadoria já está em contato com as escolas da região para garantir um espaço adequado, que acomode muitos participantes e ofereça conforto e infraestrutura necessária para as atividades.
As atividades são voltadas para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, prestes a concluir a Educação Básica, e que têm no Enem a oportunidade de continuar os estudos, ingressando em um curso superior. Na maioria das CREs, serão realizados dois eventos de mobilização durante dois dias. Vans personalizadas atravessarão o estado, levando atividades de reforço, dicas e estratégias para melhorar o desempenho no Enem. Também haverá um momento para esclarecer dúvidas, além de uma fala motivacional, que incentivará, por meio de um bate-papo, a reflexão sobre a trajetória que cada participante pretende construir para o futuro. Até o dia 25 de outubro, as aulas das caravanas ocorrerão sempre no período da manhã, das 8h30 às 12h30, em locais preparados para acomodar o máximo possível de estudantes. Para atender às demandas de acessibilidade, haverá intérpretes de Libras quando necessário.
Deixe seu comentário