100% presencial
Aulas retornam oficialmente na rede municipal
Reprodução / Ascom / PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Nesta quarta-feira, 23/2, foram retomadas as aulas nas escolas municipais de Uruguaiana. O retorno acontece após quase dois anos de ensino a distância e uso de modalidades híbridas de ensino.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), todas as escolas retornam nesta quarta-feira com horários normais, diferente do que ocorreu em novembro do ano passado, quando à volta às aulas ocorreu com períodos reduzidos.
Estão sendo exigidas medidas básicas de segurança contra a covid-19, como uso de máscara, higienização das mãos e cuidado com aglomerações.
Segundo a secretária de educação Maria Helena, esta semana focará na acolhida dos alunos e orientação sobre o cumprimento das regras de segurança, principalmente para educação infantil. Os pais também serão convocados pelas escolas para serem informados mais uma vez sobre as medidas a serem observadas.
A secretária afirma que a adesão dos alunos ao retorno presencial foi alta, com cerca de 95% dos matriculados comparecendo às salas de aula. Ela também ressalta que a busca pelo ajuste de vagas infantis que não foram realizadas no prazo correto também foi alto.
"As matrículas estão sendo feitas na [Escola] Cecília Meireles e nós já recebemos cerca de 200 pais buscando concluir essas matrículas que ainda não tinham sido feitas", conta Maria.
Esse reajuste acontece até março. Depois deste período a Semed inicia a busca ativa pelas crianças que não retornaram à escola, encaminhando os casos para o Conselho Tutelar.
Zona Rural
O início do calendário letivo para os estudantes que utilizam o transporte escolar rural para ir à escola será diferente e deve ter início em março. Isso porque a vistoria obrigatória dos veículos utilizados pela empresa responsável pelo transporte ainda não foi finalizada, segundo a secretária de Educação.
Maria diz que os cerca de 800 alunos que necessitam do transporte rural devem voltar às aulas no dia 2 de março.
Deixe seu comentário