URUGUAIANA JN PREVISÃO

condecoração

Caic recebe certificação do Ministério da Educação

Ministério da Educação (MEC) promoveu, nesta terça-feira, 7/6, a entrega de certificação às escolas do país que adotaram o modelo cívico-militar e que atenderam aos objetivos estratégicos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), implantado em 2019. A escola cívico-militar de Uruguaiana, Elvira Ceratti (Caic), foi uma das agraciadas.

A Escola de Ensino Fundamental Elvira Ceratti recebeu em 2020 o modelo cívico-militar. O educandário possui cerca de 500 alunos inseridos no sistema.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares prevê avaliação e certificação contínua das escolas que aderiram a esse modelo. Em 2021, o Caic também havia recebido a certificação por cumprir os objetivos estabelecidos no programa.

O ministro da Educação, Victor Godoy, participou da cerimônia de entrega dos certificados, realizada em Brasília, e destacou a importância do programa.

 "O MEC tem diversas iniciativas para atender o desafio de levar uma educação de qualidade para todo o país e uma dessas medidas é a escola cívico-militar, uma política que deu certo. Se nós podemos, se temos condições de implantar um modelo de sucesso, baseado em uma gestão de excelência, nós podemos mostrar para a sociedade brasileira que é possível expandir e exercer um papel fundamental para a melhoria da educação", afirmou o ministro.

A condecoração deste ano certificou, no total, 58 escolas cívico-militares no nível básico e 43 escolas no nível intermediário.

Na época da instalação do modelo cívico-militar, o Caic foi escolhido por uma série de critérios, entre eles, estar dentro de local abrangente e de vulnerabilidade social.

Dentro do Pecim, a gestão das áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa acontece com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

Ao aderir ao programa, o Caic recebeu R$ 1 milhão para arcar com os pagamentos dos militares da reserva e com reformas em sua estrutura.


PEC que desobriga escolas a ofertarem fundamental completo sai da pauta Anterior

PEC que desobriga escolas a ofertarem fundamental completo sai da pauta

Matrículas em federais caem pela primeira vez em 30 anos Próximo

Matrículas em federais caem pela primeira vez em 30 anos

Deixe seu comentário