URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rede Estadual

Concurso público para professores tem mais de 25 mil inscritos

Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O resultado final do concurso público será homologado pela Secretaria da Educação (Seduc).

Com as inscrições encerradas na terça-feira, 2/5, mais de 25 mil docentes irão participar do concurso público para professores da rede estadual de ensino. A seleção é destinada para as áreas de Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena, com 1,5 mil vagas distribuídas entre as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A data provável para aplicação das provas é 25/6.

De forma inédita, o concurso atende às exigências do Decreto Estadual 56.229/2021, tendo reserva de vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.

As orientações para o envio de laudo médico e documentos para pessoas com deficiência ou que tenham condição especial para realizar as provas estão disponíveis no site www.institutoaocp.org.br. Por meio do link, os candidatos também podem consultar o número e a situação de sua inscrição.

A prova objetiva do concurso, realizada pelo Instituto AOCP, terá 60 questões sobre língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, legislação da educação e conhecimento e habilitação do professor.

Depois dessa fase, que é eliminatória e classificatória, serão realizadas as provas de redação e de títulos, conforme descrito no edital. Também haverá testes específicos para os docentes que pretendem atuar nas comunidades Guarani e Kaingang.

O resultado final do concurso público será homologado pela Secretaria da Educação (Seduc). Após, será publicado no Diário Oficial do Estado e no site do Instituto AOCP, em cinco listas para cada região e área/habilitação em disputa, em ordem classificatória, com pontuação.

UFSM retoma vestibular em julho com mais de 400 vagas Anterior

UFSM retoma vestibular em julho com mais de 400 vagas

UFSM abre seleção com mais de mil vagas para pós-graduação Próximo

UFSM abre seleção com mais de mil vagas para pós-graduação

Deixe seu comentário