URUGUAIANA JN PREVISÃO

Turismo

EducaTUR inicia nas escolas municipais

Divulgação Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A iniciativa tem como objetivo levar informações relacionadas à importância da atividade turística.

Iniciou na terça-feira, 25/4, o projeto Educação Para o Turismo (EducaTUR) junto às escolas municipais. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Turismo (Setur) e de Educação (Semed), e o Senac Uruguaiana, que visa levar informações relacionadas à importância da atividade turística, do bem receber do visitante e do patrimônio histórico-cultural de Uruguaiana à comunidade escolar.

O primeiro grupo de alunos do projeto integra o 6º ano da escola municipal de ensino fundamental General Osório. Os 22 jovens da turma fizeram um roteiro pelo Centro Cultural, Biblioteca Municipal, Catedral de Santana, Praça Barão do Rio Branco e Salão Nobre da Prefeitura Municipal. Além disso, visitaram a Orla do Rio Uruguai. Durante a passagem pela prefeitura, os alunos foram recepcionados pelo prefeito Ronnie Mello. "O conhecimento é aquilo de mais valioso que podemos adquirir. A proximidade com os locais e a história das nossas raízes nos dão a real dimensão da representatividade de Uruguaiana nos mais diversos contextos. Ganham os jovens ao adquirir cultura e os visitantes ao testemunhar a grandeza da nossa Terra", avaliou o mandatário.

O trajeto foi acompanhado pela secretária municipal de Turismo, Vanessa Welter; pelo historiador Dagoberto Alvim; e pelas professoras da turma. O Projeto EducaTUR tem como parceiros o Sebrae/RS, a Planalto Transportes e a Ruta 101. “A ação tem como objetivo levar informações sobre Uruguaiana à comunidade escolar para que também sejam multiplicadores do turismo, patrimônio e história. É uma importante forma de disseminar conhecimento, visando promover novos olhares sobre nossa cidade e suas potencialidades", destaca Vanessa.

O programa, que teve projeto-piloto em 2022, vai atender 14 escolas em 2023, sendo duas por mês. Nesta quarta-feira, 26/4, vai ser a vez da escola municipal Cabo Luiz Quevedo. Todos os educandários são representados por uma turma do 6º ano.

As instituições que vão participar até o próximo mês de dezembro são as escolas: General Osório, Cabo Luiz Quevedo, Rui Barbosa, Elvira Ceratti (Caic), Crespo de Oliveira, Castelo Branco, Patrício Lopes, Moacyr Ramos Martins, Alceu Wamosy, Dom Fernando de Nadal, Dom Bosco, Osvaldo Cruz, José Francisco Pereira da Silva, e Marília Sanchotene Felice.

Grupo de Pesquisa da Unipampa é premiado em Congresso de Biomecânica Anterior

Grupo de Pesquisa da Unipampa é premiado em Congresso de Biomecânica

MEC apresenta proposta para ampliar ensino integral Próximo

MEC apresenta proposta para ampliar ensino integral

Deixe seu comentário