Fim das obras
Escola Flores da Cunha reabre na próxima semana
Gabriela Barcellos imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Desde segunda-feira está acontecendo um mutirão de limpeza e organização do prédio.
Passados quase quatro anos que a Escola Estadual de Ensino Fundamental Flores da Cunha foi interditada, após um curto-circuito que causou um princípio de incêndio em um dos ventiladores de uma sala de aula, o educandário volta a receber os estudantes na próxima semana.
A obra de rede elétrica foi finalizada no último sábado, 8/4. A previsão é que a retomada das aulas aconteça na quinta-feira, 20/4. Desde a segunda-feira, 11/4, está acontecendo um mutirão de limpeza e organização do prédio. Segundo a diretora da instituição, Elisa Greco, além do mutirão também está ocorrendo a transferência de classes, cadeiras e parte do mobiliário que foi levado durante o período em que os alunos tiveram aulas na escola Estadual de Ensino Médio Dr. João Fagundes.
Os últimos ajustes estão sendo realizados para que a reabertura e funcionamento do prédio seja feita com segurança, através da higienização e apresentação do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI). A etapa de finalização da reforma da rede elétrica durou 15 dias no qual foram instaladas as tomadas, quadros de disjuntores e curvas zincadas.
Durante todo o período em que a escola esteve fechada, os alunos seguiram tendo aulas normalmente na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. João Fagundes, em espaço cedido temporariamente.
Deixe seu comentário