URUGUAIANA JN PREVISÃO

Uruguaiana

Escolas de educação infantil possuem turmas com turno integral

Divulgação - whatsapp imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A escola Marília Sanchotene possuí duas turmas em tempo integral

A Rede Municipal de Ensino do município oferece etapas de turno integral em pelo menos 10 escolas de educação infantil. Cada escola organizou a oferta para a comunidade em etapas diferentes. A informação é da secretária de Educação, Maria Helena Bairros. Segundo ela, a intenção é atender o maior número possível de crianças com excelência e qualidade. 

Escolas como Cecília Meireles, do bairro São João; Cinderela, do bairro Mascarenhas de Moraes; José Maria Argemi, do bairro São João e Marília Sanchotene Felice, do bairro Cabo Luiz Quevedo, possuem ao menos duas turmas cada com turno em tempo integral. Além destas, as escolas Monteiro Lobato, da União das Vilas; Vasco Prado, do bairro São Miguel; Alceu Wamosy, localizada na zona rural da cidade e Mario Quintana, do bairro Centro, também disponibilizam duas turmas cada. 

Tia Mercedes, localizada no bairro Centro, oferece três turmas em tempo integral e a Tia Nina, localizada no Tarragó, disponibiliza uma turma. São mais de 250 crianças atendidas. Durante o período na escola, elas participam de atividades educacionais, recreativas e recebem três refeições diárias.  

Turno Integral 

O governo federal publicou no Diário Oficial da União no dia 1º de agosto de 2023, a Lei 14.640/2023, que instituiu o Programa Escola em Tempo Integral. A lei foi sancionada pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto com a presença de autoridades, secretarias de Educação e comunidades escolares. Em Uruguaiana, o sistema já funcionava desde 2022 passando por ampliação nos últimos anos. A primeira escola a receber esse sistema foi a Alceu Wamosy.  


Transporte escolar é prejudicado Anterior

Transporte escolar é prejudicado

Aprovado reajuste do magistério estadual Próximo

Aprovado reajuste do magistério estadual

Deixe seu comentário