URUGUAIANA JN PREVISÃO

Chuvas

Transporte escolar é prejudicado

Divulgação - Semed imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - São cerca de 11 linhas com problemas

Alguns itinerários do transporte escolar municipal estão com suspensão total ou parcial de seus serviços nesta semana. Todas as linhas prejudicas são do interior do município. A falta do transporte tem gerado preocupação na comunidade escolar. Essa é a segunda vez que o serviço é prejudicado neste ano. 

O município opera em 30 linhas diariamente no transporte escolar com cerca de 1.100 alunos no total. Algumas linhas estão parcialmente suspensas e outras totalmente. As mais prejudicas são: Passo do Leão, bloqueio total; Guarapuitã, bloqueio parcial - bueiro e estreitamento na estrada; Capivari II, bloqueio total; Caiboaté, bloqueio parcial – volume de água na estrada; Cerrito, bloqueio parcial – estrada sem condições de trafegar; Imbáa I, bloqueio parcial – poda de árvores no brete; Vila do Açude, redução – bueiro e podas na estrada e Charqueada, bueiros da curva. 

De acordo com a responsável pelo setor, Janaina Ramos, o transporte será retomado gradualmente, conforme as condições de trafegabilidade. São três linhas com bloqueio total de oito linhas com bloqueio parcial, representando 36,6% do transporte escolar municipal prejudicado. 

A secretária municipal de Educação, Maria Helena Machado, afirma que a pasta monitorou junto a empresa do transporte rural as condições das estradas. “Depois das fortes chuvas, estivemos em contato com a empresa do transporte rural e várias linhas necessitavam que as estradas passassem por manutenção, assim como alguns pontilhões que sofreram sérios danos nas estruturas. Sempre procuramos ofertar um transporte respeitando todas as normas, principalmente a segurança. Aguardamos a manutenção das estradas e dos pontilhões, para retomarmos a oferta total do transporte escolar rural”, finalizou. 


IFFAR Uruguaiana realiza certificação do curso de Marketing Anterior

IFFAR Uruguaiana realiza certificação do curso de Marketing

Escolas de educação infantil possuem turmas com turno integral Próximo

Escolas de educação infantil possuem turmas com turno integral

Deixe seu comentário