URUGUAIANA JN PREVISÃO

Feira de Ciências envolve alunos da EMEF Alceu Wamosy

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Prefeitura Municipal divulgou ontem, 29/8, a data da I Feira de Ciências das Escolas da Rede Municipal. O evento ocorrerá no dia 9 de novembro, na Praça Barão do Rio Branco, das 9h às 16h. Em preparação ao grande evento, os educandários da rede pública municipal estão desenvolvendo suas atividades internas para que os trabalhos selecionados participem da etapa final.

Ontem, 29/8, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alceu Wamosy estiveram reunidos no período da manhã para a apresentação dos trabalhos. Localizada no Distrito de João Arregui, e atendendo a aproximadamente 200 alunos, a EMEF reúne estudantes de localidades vizinhas, como Ibicuí, Aferidor, Vila do Açude, Japeju, Ipané, Vila das Chácaras, Lajeado, Passo das Ovelhas e Linha Predebon, que durante quatro dias na semana, estudam em turno integral.

O diretor da escola, Lauri Rauber Klein, evidencia a importância do trabalho desenvolvido pela comunidade escolar, principalmente as relacionadas à Feira de Ciências. "O envolvimento de todos foi bem marcante e produziu trabalhos de excelente nível", ressalta.

O prefeito Ronnie Mello participou da programação desenvolvida durante a manhã. "É incrível a capacidade criadora e de inovação que essas crianças e adolescentes do interior possuem", lembrou. "Por isso é importante motivarmos cada vez mais aos estudantes no envolvimento em eventos como a Feira Municipal de Ciências", reforçou.

A ideia da criação da Feira Municipal surgiu a partir de uma visita do Chefe do Executivo à Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no ano passado. "É um trabalho pioneiro que vem sendo desenvolvido nas escolas, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tendo como objetivo mostrar para comunidade Uruguaianense a qualidade da Educação Municipal, meta de trabalho desta administração", salientou o Prefeito. "Através destas feiras fica demonstrado que através da Educação podemos mudar a vida de nossos alunos e mostrar o quanto eles são capazes", finalizou.

Estão integrados nesse trabalho alunos e professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

No dia 1º de setembro será a vez da EMEF General Osório realizar a sua seletiva interna para participação na I Feira Municipal de Ciências.

Melhora o desempenho do Rio Grande do Sul na Prova Brasil Anterior

Melhora o desempenho do Rio Grande do Sul na Prova Brasil

Começa a solicitação de isenção e desconto no valor de inscrição do Vestibular 2019 Próximo

Começa a solicitação de isenção e desconto no valor de inscrição do Vestibular 2019

Deixe seu comentário