URUGUAIANA JN PREVISÃO

informatização de dados

IFFar cria sistema para Cemitério e da Biblioteca Municipal

Uma iniciativa dos alunos do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) Campus Avançado Uruguaiana deverá modernizar a estrutura administrativa do Cemitério Municipal Senhora Sant'Ana e da Biblioteca Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo. Eles criaram um software para informatizar os dados dos dois locais.

A iniciativa visa dinamizar o trabalho diário dos profissionais que atuam no Cemitério e na Biblioteca. O software foi desenvolvido por alunos, em sala de aula e apresentado ao prefeito Ronnie Mello (PP) em ato no Salão Nobre da Prefeitura, durante uma visita na manhã desta sexta-feira, 16/12.

Na ocasião, o Prefeito fez um agradecimento aos diretores, professores e alunos do IFFar e entregou à instituição a Medalha Honra ao Mérito em razão do trabalho. A apresentação teve a presença do diretor do campus, Jhonatan Silveira, dos professores coordenadores Thiago Krug e Stephane Dias, do secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, Frederico Pellegrini; da supervisora de Cultura, Maíza Jacques; e do diretor do Cemitério Municipal, Sérgio Marengoni. O assessor parlamentar do deputado Frederico Antunes (PP), Régis Lima, também participou.

O trabalho foi executado por 33 alunos de duas turmas do curso de Técnico em Informática, ao longo do segundo semestre de 2022. Ambos os grupos estão no segundo ano do curso. O professor Thiago Krug coordena o projeto do Cemitério Municipal e a professora Stephane Dias coordena o trabalho do grupo responsável pela Biblioteca Municipal.

Inicialmente, os sistemas vão ser usados de forma interna pelas equipes, mas existe a possibilidade de que possam passar por uma expansão, atingindo a comunidade por meio de consultas públicas no site da Prefeitura.

Cemitério Municipal

Os sistemas têm funções especificas. No caso do Cemitério, ele vai possibilitar o registro de diversas informações, como nome completo do falecido, local e número da sepultura, nome do representante à época do falecimento, contato do representante e data de vencimento do aluguel da gaveta pública.

Biblioteca Municipal

Na no caso da Biblioteca, o software faz os registros de forma simultânea a partir do momento em que a plataforma iniciar suas operações. Serão cadastrados tanto usuários quanto o s37 mil livros que atualmente compõem o acervo do Município. Vão estar disponíveis, para os funcionários, dados como nome de quem fez o empréstimo do artigo, data de retirada, data de devolução e disponibilidade das obras. Para realizar cadastro na Biblioteca a pessoa deve apresentar documento com foto, RG e comprovante de residência.


Lula anuncia futuro ministro da Educação Anterior

Lula anuncia futuro ministro da Educação

Ministro da Educação garante orçamento para executar políticas essenciais Próximo

Ministro da Educação garante orçamento para executar políticas essenciais

Deixe seu comentário