URUGUAIANA JN PREVISÃO

Mec

Lula anuncia futuro ministro da Educação

Pedro Ladeira/Agência Senado imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Camilo Santana é ex-governador do Ceará.

Foi decidido na noite de segunda-feira, 19/12, em reunião em Brasília o novo ministro da Educação do governo de Lula. O escolhido para comandar a pasta é o ex-governador do Ceará, Camilo Santana, senador de 54 anos eleito pelo (PT).

Estavam presentes o presidente eleito, o vice Geraldo Alckmin, o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas, e também a atual governadora do Ceará Izolda Cela.

Izolda Cela vai assumir a Secretaria da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). O nome da governadora estava cotado desde o período da eleição. O anúncio deve sair ainda esta semana.

Izolda, disse a interlocutores que ficou confortável na Secretaria da Educação Básica, área em que atua há décadas como secretária de Sobral e do Estado. O MEC cuida também do ensino superior e da pós-graduação.

A educação básica (0 a 17 anos) deve ser a área mais importante no novo governo, após déficit de aprendizagem das crianças durante a pandemia e paralisação de programas pelo governo de Jair Bolsonaro.

O integrante da equipe da transição e ex-secretário executivo do MEC no governo Dilma Rousseff, Luiz Cláudio Costa, é cotado para voltar ao mesmo cargo. Ele é professor da Universidade Federal de Viçosa e ligado a Aloizio Mercadante, que foi ministro da Educação, e ao deputado Reginaldo Lopes (PT). Costa já foi também presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep) e secretário do ensino superior no ministério. 

Diretores da rede municipal tomam posse no final de dezembro Anterior

Diretores da rede municipal tomam posse no final de dezembro

IFFar cria sistema para Cemitério e da Biblioteca Municipal Próximo

IFFar cria sistema para Cemitério e da Biblioteca Municipal

Deixe seu comentário