Drogas e Violência
Proerd é apresentado em escolas do município
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O programa é destinado a estudantes do 5º ao 7º ano do EF I e Ensino Médio.
Na última semana os estudantes do Instituto Estadual Romaguera Côrrea receberam as orientações sobre o Programa de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) edição 2023. O programa será conduzido pela Soldado da Brigada Militar E Yuri Matsuki e a apresentação foi destinada aos alunos do Ensino Médio.
O Currículo Proerd “Caindo na Real” também é aplicado para estudantes do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental, e tem como compromisso fornecer instruções capaz de prevenir o uso de drogas por meio do desenvolvimento das habilidades básicas para escolhas seguras e responsáveis.
O Proerd tem o objetivo de que os jovens reflitam sobre as diversas situações e fazer melhores escolhas de não impulsiva de se comunicar e se relacionar melhor com as pessoas.
Segunda a 10ª Coordenaria Regional de Educação (10ª CRE) a adesão do programa fica por conta das próprias escolas, além da Escola Romaguera a Escola Estadual de 1º Grau Incompleto Adir Mascia e a Escola Dr. Maia também aderiram ao programa. O Proerd será apresentado também em outras escolas estaduais e municipais.
Deixe seu comentário