URUGUAIANA JN PREVISÃO

Aedes Aegypti

Novos casos de dengue acendem alerta para propagação

Divulgação - Vigilância Epidemiológica imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cenário Epidemiológico

Dois novos casos de dengue foram confirmados em Uruguaiana durante os últimos dias. Na sexta-feira, 1/3, uma mulher de 43, moradora do bairro Centro, positivou para a doença. O caso é autóctone, ou seja, adquirido no próprio município. Nesta segunda-feira, 4/3, um homem de 27 anos foi confirmado com Dengue, ele é residente do loteamento João Paulo II e o caso também e autóctone. 

Atualmente, o município tem nove casos confirmados autóctones e seis casos importados, abrindo um grande alerta para a propagação da doença em Uruguaiana e confirmando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti infectado. 

Até o momento, Uruguaiana tem 15 casos confirmados de dengue, 60 descartados, 76 em investigação, 151 casos suspeitos notificados e uma interação hospitalar. 

Situação do Estado 

Um novo óbito por dengue no Rio Grande do Sul foi confirmado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) na última sexta-feira, 01/3. A vítima foi um homem de 59 anos, residente em Canoas, que possuía comorbidades e faleceu em 19 de fevereiro. Canoas registra uma incidência de 185,5 casos prováveis para cada 100 mil habitantes, com 87 casos confirmados da doença até o momento neste ano. 

Desde o início de 2024, o estado já confirmou 10.387 casos de dengue, sendo 8.882 autóctones e os demais importados (quando os residentes gaúchos foram infectados em viagem a outro local). As cidades com maior número de casos são Novo Hamburgo, Tenente Portela, Santa Rosa, Três Passos e São Leopoldo. 

Os óbitos registrados neste ano foram em Tenente Portela, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Cruz Alta, Lajeado, Frederico Westphalen e Canoas. No ano anterior, 2023, o estado contabilizou mais de 34 mil casos autóctones e 54 óbitos por dengue. 


Uruguaianense possui mais de 110 mil seguidores no Instagram Anterior

Uruguaianense possui mais de 110 mil seguidores no Instagram

Pelo quinto dia seguido, novas confirmações de dengue     Próximo

Pelo quinto dia seguido, novas confirmações de dengue  

Deixe seu comentário