URUGUAIANA JN PREVISÃO

Procissão de Nossa Senhora Aparecida ocorre neste sábado

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A comunidade se organiza no Obelisco para dar início a procissão

A tradicional comemoração alusiva ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, ocorre neste sábado, 12/10, em Uruguaiana. Fiéis se preparam para a grande festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O tema central da programação deste ano é "Aparecida – A fé experimentada como rosto de Deus visível: Emanuel".  

Em Uruguaiana a programação inicia às 8h com a benção das motos em frente à Igreja Nossa Senhora Do Carmo; às 8h30min a comunidade se organiza no Obelisco para dar início a procissão. Às 9h inicia a procissão e missa que seguem em direção a Igreja Do Carmo. 

Além disso, ao final da missa, ocorrerá um sorteio em prol da finalização da Capela Santa Teresinha, localizada no bairro Bela Vista. "Será uma ação entre amigos, pelo valor de R$ 10. Os prêmios são um refrigerador, ar-condicionado, televisão, bicicleta e air fryer", afirmou o Frei Tiago.  

“Para nós em Uruguaiana, assim como em todo o Brasil, Nossa Senhora Aparecida é o rosto materno, é o rosto mais presente da mãe de Jesus, dessa mãe que Jesus deixou como nossa no alto da cruz e que de um modo tão terno continua se fazendo presente em nossas vidas”, acrescentou Frei Thiago.  

Desde o dia 8/10 a igreja católica está em Quatrena a Nossa Senhora Aparecida, com missas em diferentes comunidades ao longo de toda semana. A festa da padroeira do Brasil e de Brasília acontece anualmente desde 1996. 

Nossa Senhora Aparecida 

O Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, comemora o dia da padroeira do Brasil e sua história remonta a 1717, quando a imagem foi encontrada por pescadores nas águas do rio Paraíba do Sul. Desde então, a devoção à Nossa Senhora Aparecida cresceu, tornando-se um símbolo de fé e esperança para muitos fiéis.   

“Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil. Sua manifestação a humildes pescadores recorda o rosto materno de Deus, que se manifesta em Maria de Nazaré. Seu rosto moreno faz lembrança ao rosto do povo brasileiro. Simples, humilde, devoto, fiel. Povo que busca na Mãe os sinais do amor de Deus, e que nunca é decepcionado”, finalizou Frei Tiago. 


Setor de Saúde Mental realiza gincana no Parcão Anterior

Setor de Saúde Mental realiza gincana no Parcão

Notas do Concurso Unificado são divulgadas Próximo

Notas do Concurso Unificado são divulgadas

Deixe seu comentário