URUGUAIANA JN PREVISÃO

Saúde

Uruguaiana ultrapassa 200 casos de dengue com mais uma internação

Vigilância epidemiológica/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cenário Epidemiológico.

Nesta quinta-feira, 16/5, o município de Uruguaiana chegou na marca de 201 casos de dengue e conta com dez internações hospitalares. Desses pacientes, nove já receberam altas e um segue hospitalizado.  

Na atualização dos dados desta quinta-feira, mais dez casos foram confirmados no município, que são dos dias 15 e 16/5. Sete deles são de pacientes do sexo feminino, com idades entre 28 e 53 anos. Os novos infectados do sexo masculino somam três, com idades entre 12 e 62 anos. Os bairros variam entre Santo Antônio (2), Nova Esperança, (2), São João (1), União das Vilas (1), São João (1), Promorar (1), Cidade Alegria (1) e Cabo Luiz Quevedo (1). 

Mesmo em alerta vermelho em relação a infestação de dengue, o município ainda não foi contemplado com a vacina contra a doença. A cidade decretou situação de emergência no último dia 20 de março, devido a ameaça representada pela epidemia da dengue. O Decreto N.º 104/2024, estabeleceu a "Situação de Emergência em Saúde" com o objetivo de conter a propagação da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Este decreto, embasado em legislação federal, estadual e municipal, autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem de forma integrada nas ações de prevenção e enfrentamento à emergência declarada. 

Enchentes 

O município de Uruguaiana é um dos afetados pelas enchentes que assolam o estado, tirando mais de 2 mil pessoas de suas casas. Com essa situação excepcional, o município alojou as famílias em abrigos, onde foram realizados os trabalhos de borrifação para prevenir a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. 

O objetivo principal dessa iniciativa é proteger as famílias que estão sendo acolhidas nos abrigos, eliminando a possibilidade de infecção. Em meio às dificuldades enfrentadas pelas famílias devido à enchente, essa medida se torna crucial para garantir a saúde e o bem-estar das vítimas. 

Além da borrifação, a Prefeitura Municipal está distribuindo repelentes para as famílias atingidas que residem na Zona Ribeirinha. 


Saiba o que fazer quando retornar para casa após a enchente Anterior

Saiba o que fazer quando retornar para casa após a enchente

Programação de aniversário de Uruguaiana está suspensa Próximo

Programação de aniversário de Uruguaiana está suspensa

Deixe seu comentário