URUGUAIANA JN PREVISÃO

Programa

Com baixas temperaturas, Sedes amplia “Tapando Frestas”

Divulgação/Sedes imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O projeto tem uma equipe específica.

O projeto “Tapando Frestas”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), está sendo intensificado nas últimas semanas em decorrência das baixas temperaturas que atingiram Uruguaiana. 

O projeto municipal consiste na utilização de caixas de leite para vedar as aberturas de casas da comunidade em vulnerabilidade social, promovendo o isolamento térmico das moradias. As famílias contempladas passam por uma avaliação pela Sedes e são encaminhadas pelas assistentes sociais. Inicialmente, o projeto contemplava apenas os moradores do bairro Bela Vista e atualmente o trabalho foi expandido para todos os bairros da cidade. 

Atualmente, o programa tem a sua sede no Centro de Referência de Assistência Social II (Cras II), do bairro Bela Vista, e conta com uma equipe especifica apenas para realizar a limpeza das caixas de leite. 

De acordo com o secretário da Sedes, Maicon Minho, a pasta está recebendo doações de caixas de leite para continuar ajudando mais famílias. Os produtos podem ser deixados diretamente no Cras II – Bela Vista, na Rua Dr. Maia, 1700, ou na Sedes, na rua Dr. Maia, 3112.  

“O projeto tem muita importância para a nossa comunidade, no sentido de que ele trabalha com reparos e manutenção das moradias de pessoas em vulnerabilidade social. Fora o isolamento das residências, tanto pro frio quanto para o calor, o projeto ajuda na autoestima das famílias, dando uma aparência melhor para as casas” finalizou Maicon Minho. 


Clientes atingidos pela enchente serão isentos de conta de água Anterior

Clientes atingidos pela enchente serão isentos de conta de água

Policlínica Infantil possui atendimento multidisciplinar Próximo

Policlínica Infantil possui atendimento multidisciplinar

Deixe seu comentário