Investimento
Cras Cabo Luiz Quevedo passará por reformas
Autor desconhecido - JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Secretaria tem 400 mil reais disponíveis para obra
O Centro de Referência e Assistência Social Cabo Luiz Quevedo, localizado na rua Adir Mascia, nº 556, passará por reformas nos próximos dias. De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Social, Soraya Salomão, a Secretaria tem 400 mil reais disponíveis para obra e aguarda o orçamento da revitalização para programar os demais valores. A secretária afirmou que as telhas de toda estrutura serão trocadas, assim como manutenção na parte elétrica, reforma de salas, além de cercar todo o ambiente delimitando a área do Centro. “Atualmente algumas secretarias fazem uso do espaço, por ser grande, então cercaremos na área de nosso uso apenas,” completa a secretária.
O Cras Cabo Luis Quevedo desenvolve um trabalho em torno do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho, que abrange demandas voltadas a este mercado. O programa tem como finalidade viabilizar o acesso de usuários dos serviços da Assistência Social aos cursos e projetos de formação, qualificação profissional e demais ações de inclusão produtiva, a partir da orientação, encaminhamento e planejamento de atividades visando a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social no mundo do trabalho.
Centros de Referência e Assistência Social (Cras)
O município de Uruguaiana conta atualmente com três Centros de Referência de Assistência Social (Cras), eles estão localizados nos bairros Cabo Luís Quevedo, Bela Vista e Rui Ramos e tem por finalidade atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Diariamente são oferecidas oficinas que atendem grupos de crianças, adolescentes, adultos e idosos.
“Oferecemos espaços de convívios, onde existem grupos que frequentam os serviços de forma semanal, e toda semana novos usuários se juntam as atividades. Os cursos oferecidos atualmente são realizados em parceria com o Senac e Ministério Público do Trabalho, que são os cursos de culinária”, destaca técnica de gestão da secretaria municipal de Desenvolvimento (Sedes), Marcia Ancinelo.
Deixe seu comentário