URUGUAIANA JN PREVISÃO

Investimento

Cras Cabo Luiz Quevedo passará por reformas

Autor desconhecido - JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Secretaria tem 400 mil reais disponíveis para obra

O Centro de Referência e Assistência Social Cabo Luiz Quevedo, localizado na rua Adir Mascia, nº 556, passará por reformas nos próximos dias. De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Social, Soraya Salomão, a Secretaria tem 400 mil reais disponíveis para obra e aguarda o orçamento da revitalização para programar os demais valores. A secretária afirmou que as telhas de toda estrutura serão trocadas, assim como manutenção na parte elétrica, reforma de salas, além de cercar todo o ambiente delimitando a área do Centro. “Atualmente algumas secretarias fazem uso do espaço, por ser grande, então cercaremos na área de nosso uso apenas,” completa a secretária. 

O Cras Cabo Luis Quevedo desenvolve um trabalho em torno do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho, que abrange demandas voltadas a este mercado. O programa tem como finalidade viabilizar o acesso de usuários dos serviços da Assistência Social aos cursos e projetos de formação, qualificação profissional e demais ações de inclusão produtiva, a partir da orientação, encaminhamento e planejamento de atividades visando a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social no mundo do trabalho. 

Centros de Referência e Assistência Social (Cras) 

O município de Uruguaiana conta atualmente com três Centros de Referência de Assistência Social (Cras), eles estão localizados nos bairros Cabo Luís Quevedo, Bela Vista e Rui Ramos e tem por finalidade atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Diariamente são oferecidas oficinas que atendem grupos de crianças, adolescentes, adultos e idosos. 

“Oferecemos espaços de convívios, onde existem grupos que frequentam os serviços de forma semanal, e toda semana novos usuários se juntam as atividades. Os cursos oferecidos atualmente são realizados em parceria com o Senac e Ministério Público do Trabalho, que são os cursos de culinária”, destaca técnica de gestão da secretaria municipal de Desenvolvimento (Sedes), Marcia Ancinelo. 

Mais de 900 animais foram microchipados em 2023 Anterior

Mais de 900 animais foram microchipados em 2023

Profissionais da saúde vão participar de preparatório sobre a Dengue Próximo

Profissionais da saúde vão participar de preparatório sobre a Dengue

Deixe seu comentário