URUGUAIANA JN PREVISÃO

Mais de 900 animais foram microchipados em 2023

Reprodução - ASCOM imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Foram microchipados 920 animais sendo 620 cachorros e 300 cavalos

Em 2023 o município implementou um programa de microchipagem em animais. Todos os resgatados do Abrigo Municipal de Cães Rosa Maria Pasqualotto são identificados além dos que se cadastram no programa. A iniciativa visa não apenas facilitar a identificação de animais perdidos, mas também fortalecer a segurança e responsabilidade dos tutores. No seu primeiro ano de funcionamento, o programa microchipou cerca de 920 animais sendo 620 cachorros e 300 cavalos. 

De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Bem-estar Animal, Maykol Goulart, cerca de 250 equinos serão microchipados nos próximos meses, em uma iniciativa conjunta com a Universidade Federal do Pampa e Secretaria de Segurança e Trânsito. “A fim de começar a organizar o cadastro de quem tem esses animais, tendo em vista que temos a lei da redução gradativa das carroças, vamos iniciar a microchipagem dessa leva ainda neste mês”, completou o secretário. 

A microchipagem é uma tecnologia eficaz que proporciona uma identificação única para cada animal, permitindo uma rápida identificação entre tutores e seus animais em casos de perda ou acidentes que vêm sendo cada vez mais comuns no município – normalmente com cavalos soltos nas ruas e avenidas. Além disso, a microchipagem contribui para reduzir o abandono e reforça práticas responsáveis de cuidado animal. 


Uruguaiana teve dois casos suspeitos de leptospirose em 2023 Anterior

Uruguaiana teve dois casos suspeitos de leptospirose em 2023

Cras Cabo Luiz Quevedo passará por reformas Próximo

Cras Cabo Luiz Quevedo passará por reformas

Deixe seu comentário