URUGUAIANA JN PREVISÃO

Gincana

Município participa do Arena Geração em Porto Alegre

Iniciou na segunda-feira, 6/11, em Porto Alegre a gincana “Arena Geração”, atividade, que faz parte do programa Geração Consciente, destinada para as escolas municipais e estaduais de 19 municípios.  A realização é da Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Programa RS Seguro, Unesco e Unaids.

A atividade, que vai até o dia 14/11, envolve jogos para promover o diálogo e a consciência crítica dos estudantes de escolas da rede pública sobre temas que envolvem aprendizagem socioemocional, saúde sexual e reprodutiva e diferentes tipos de violência.

Nas gincanas que ocorrem ao longo desta semana, os jogos são divididos em grupos e os adolescentes precisam realizar tarefas. Há também momentos para o diálogo e a troca de experiências.  O Geração Consciente está vinculado ao Programa de Saúde na Escola (PSE). Uruguaiana está representada pela Escola Estadual Dom Hermeto.

Sobre o programa

Em sua segunda edição neste ano, o Programa Geração Consciente integra o RS Seguro e visa levar informação ao público jovem.

A primeira edição apresentou ações de educação e saúde para mais de 180 escolas da rede pública de ensino no Estado, com um total de 788 professores e 16,8 mil alunos. Já no Arena Geração foram mais de 4.400 participantes.

Em 2023, participam do programa 35 escolas públicas oriundas de Uruguaiana; Alegrete; Alvorada; Bento Gonçalves; Campo Bom; Canoas; Capão da Canoa; Carazinho; Caxias do Sul; Cruz Alta; Esteio; Estrela; Frederico Westphalen; Gravataí; Guaíba; Itaqui; Lagoa Vermelha; Montenegro; Novo Hamburgo; Parobé; Passo Fundo; Pelotas; Porto Alegre; Rio Grande; Santa Cruz; Santa Maria; Santana do Livramento; Santo Ângelo; São Gabriel; São Leopoldo; Sapucaia do Sul; Tapes; Torres; Tramandaí e Viamão.

Município deve lançar edital nos próximos dias Anterior

Município deve lançar edital nos próximos dias

Projeto Boas Práticas em Cardiologia disponibilizará tele eletrocardiograma Próximo

Projeto Boas Práticas em Cardiologia disponibilizará tele eletrocardiograma

Deixe seu comentário