Sistemas do CadÚnico estão suspensos durante a última semana do ano
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedes) informa que durante o período de 26 a 30 de dezembro, todos os atendimentos relacionados ao Cadastro Único (CadÚnico) estarão suspensos.
A indisponibilidade ocorrerá devido a uma manutenção de nível nacional no sistema do cadastro para a implantação de melhorias realizada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O sistema voltará a operar normalmente a partir do dia 2 de janeiro. A informação é da secretária de Desenvolvimento Social de Uruguaiana, Soraya Salomão. Vale ressaltar que os reparos afetam todo o território brasileiro, não apenas alguns municípios. Portanto, quem utiliza este serviço deve aguardar até o prazo estabelecido.
O CadÚnico é um conjunto de informações sobre famílias em situação de vulnerabilidade. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, estados e municípios para implementar políticas públicas para melhoria da vida dessas pessoas. Segundo a secretária, atualmente o município possui 22.668 famílias cadastrada no sistema, que totalizam 48.192 pessoas.
O cadastro é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, você pode tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado.
Qualquer família de baixa renda pode se cadastrar no Cadastro Único, é de graça. O cadastro é feito pessoalmente, diretamente na Sedes, localizada na Rua Dr. Maia 3112, em frente a Pracinha Argentina.
Deixe seu comentário