URUGUAIANA JN PREVISÃO

Batalhão de Choque

6ºBP Choque apreende 150kg de carne de cavalo

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChq) apreendeu, na tarde de quinta-feira, 19/5, 150kg de carne de cavalo durante uma abordagem na BR-290. Uma equipe do batalhão realizava policiamento preventivo na região, quando se deparou com uma carroça, da qual pingava algo parecido com sangue, o que levou os policiais a realizar a abordagem.

Na carroça estavam dois homens, de 26 e 35 anos, já com passagens pela polícia, que carregavam dois pedaços de carne sem osso e duas facas sujas de sangue. Durante a revista pessoal, os policiais também encontraram com eles duas porções de crack; uma porção de cocaína e R$ 43 em espécie.

Ao serem questionados sobre a procedência e a finalidade da carne, os homens disseram que se tratava de carne de cavalo, e que seria encaminhada para venda, além de consumo próprio, que a carne seria levada à uma mulher que comercializaria o produto, no bairro Vila Betânia. Eles não informaram a procedência do animal nem se eram proprietários da égua.

Os policiais então solicitaram reforços e localizaram a mulher, de 21 anos e também com passagens pela polícia, no local onde a carne seria comercializada. Com ela foram encontradas quatro patas de cavalo. Em um segundo local, próximo ao da abordagem da carroça, os policiais localizaram uma égua prenha, já sem vida, sem as quatro patas e carneada na região do pescoço.

Os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado de plantão, Matheus Antunes, determinou o registro de ocorrência simples de crueldade contra os animais. O Delegado entendeu que não se tratava de abigeato ou de receptação, como suspeitavam os policiais militares. Quanto as drogas, Antunes entendeu que se tratava de posse de entorpecentes. Os três foram liberados após o registro da ocorrência.


Jovem é assaltada e estuprada no Terminal de Ônibus Anterior

Jovem é assaltada e estuprada no Terminal de Ônibus

Próximo

Aprovado projeto que iguala injúria racial ao crime de racismo

Deixe seu comentário