URUGUAIANA JN PREVISÃO

Desordem

Baderna e perturbação do sossego serão temas de audiência pública

- Camila Della Vechia - JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - - A audiência ocorre na Câmara de Vereadores

As reclamações são constantes e ocorrem de segunda a segunda. Frequentes episódios de perturbação do sossego público e desordem no entorno de bares, empórios e estabelecimentos similares durante a noite levaram a comunidade a buscar o socorro das autoridades. Por conta disso, a Comissão de Serviços Municipais e Segurança da Câmara de Vereadores realiza, nesta quinta-feira, 13/6, às 19h, uma audiência pública para discutir o assunto. O encontro acontece no plenário do Palácio Borges de Medeiros. 

A audiência foi proposta pelo vereador Clemente Correa (Podemos) e vai ao encontro do apelo popular, reunindo as forças de segurança pública, o Poder Executivo, entidades representativas do comércio, o Ministério Público e outras instituições envolvidas foram convidados a participar. 

Reclamações  

Segundo Correa, há um número crescente de reclamações e preocupações relacionadas à violência, vandalismo e desordem nesses locais, especialmente durante a madrugada. Moradores relatam situações de badernas e som alto, além de um consumo excessivo de bebidas alcoólicas e drogas, o que resulta em comportamentos incômodos, como urinar e defecar em frente às residências próximas aos estabelecimentos comerciais. Esses comportamentos têm causado grandes transtornos e comprometido a qualidade de vida da população. 

Nos últimos dias, circulou na internet o vídeo de uma mulher seminua, bêbada, sendo submetida a situação vexatória. Também circularam imagens de brigas envolvendo menores de idade frente a uma casa de eventos.  

Por outro lado, há estabelecimentos que seguem rigorosamente os dispositivos legais que regem a ordem pública, contribuindo significativamente para a economia local como fontes de renda e emprego. 


Delegado federal doa mala com US$ 10 mil por engano Anterior

Delegado federal doa mala com US$ 10 mil por engano

Foragido é morto em confronto com a Polícia Próximo

Foragido é morto em confronto com a Polícia

Deixe seu comentário