URUGUAIANA JN PREVISÃO

Viagens

Estado discute aumento de voos no Estado

- Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - - O governo calcula que o fechamento do Salgado Filho pode impactar o Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul em 0,5% em 2024 Fraport Brasil

Acompanhado do secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, o governador Eduardo Leite (PSDB) discutiu com representantes da Azul Linhas Aéreas, LATAM e GOL Linhas Aéreas alternativas para ampliar o número de voos no estado. Uma série de reuniões foram realizadas em São Paulo, com diretores de companhias aéreas que operam no Rio Grande do Sul. 

De acordo com informações do Governo do Rio Grande do Sul, as atividades no principal terminal do Estado, o Aeroporto Interacional de Porto Alegre/Salgado Filho, estão suspensas devido à enchente de maio. 

O governo calcula que o fechamento do Salgado Filho pode impactar o Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul em 0,5% em 2024. Considerando todos os setores atingidos, o cálculo é de uma perda de R$ 2,5 bilhões a R$ 3,2 bilhões até o fim do ano. Nas conversas com os executivos das companhias, o governador ressaltou que os aeroportos de Caxias do Sul, Santa Maria, Torres, Passo Fundo e, principalmente, o de Pelotas, podem absorver parte da demanda reprimida. 

Antes da enchente, o Rio Grande do Sul tinha cerca de 2,8 mil voos mensais, sendo a maior parte (2,4 mil) em Porto Alegre. Em junho, o Estado deve encerrar o mês com menos de 400 voos realizados. 

Mais cedo, ainda em São Paulo, o governador participou da abertura e de um painel do Global Agribusiness Forum (GAFFFF). O evento reúne autoridades no mundo todo para discutir os desafios do agronegócio. Na sua fala, Leite reforçou a importância do setor para a economia gaúcha e brasileira. O governador ressaltou, ainda, as medidas do governo em torno da produção sustentável. 

 


Estado discute aumento de voos no Estado Anterior

Estado discute aumento de voos no Estado

Prefeitos da região participam de Marcha na próxima semana em Brasília Próximo

Prefeitos da região participam de Marcha na próxima semana em Brasília

Deixe seu comentário