URUGUAIANA JN PREVISÃO

Busca e apreensão

Operação do MPRS combate facções que que beneficiavam presidiários

– MPRS – Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - 93 - As buscas ocorreram na residência de um dos investigados e na própria sede da APAC

Operação do MPRS combate facções que que beneficiavam presidiários 

Na última quinta-feira, 30/5, uma operação desenvolvida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul, na cidade de Passo Fundo, combateu as facções que utilizavam a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) para obter benefícios indevidos em prol de integrantes de seus grupos. 

Houve dois mandados de busca e apreensão no município do Norte do RS. As medidas judiciais foram cumpridas após provas obtidas nas etapas anteriores. De acordo com a investigação, membros das organizações criminosas estavam usando o sistema da associação para se eximirem do cumprimento de penas e até mesmo viabilizarem a fuga de comparsas do sistema prisional. 

As buscas ocorreram na residência de um dos investigados e na própria sede da APAC em Passo Fundo. Também participaram os promotores de Justiça Diego Pessi, responsável pela investigação e coordenador do 7° Núcleo Regional do GAECO – Planalto, de Cristiano Ledur, Maristela Schneider, Manoel Antunes e Marcelo Pires. A ação contou com o apoio do GAECO do Ministério Público de Santa Catarina e da Brigada Militar. 

93 - As buscas ocorreram na residência de um dos investigados e na própria sede da APAC – MPRS – Divulgação  


Justiça gaúcha retoma prazos processuais Anterior

Justiça gaúcha retoma prazos processuais

PRF faz alerta sobre falsas ocorrências em Uruguaiana Próximo

PRF faz alerta sobre falsas ocorrências em Uruguaiana

Deixe seu comentário