URUGUAIANA JN PREVISÃO

Prisão preventiva

Suspeito de estuprar jovem com transtorno mental é preso

– Divulgação/PCRS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - - O suspeito foi preso em uma propriedade rural no interior do município

Na tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil prendeu um homem de 51 anos, suspeito de estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido no último dia 15, um sábado, em um bairro afastado do centro da cidade. a vítima é um jovem de 18 anos, que possui transtornos mentais e, portanto, não possui capacidade de consentir. 

De acordo com o delegado Wellington da Silva Pinheiro, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil e responsável pela ação, a prisão é preventiva. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. 

Conforme o Delegado, o crime ocorreu na casa do suspeito. Ele estaria a sós com a vítima e ofereceu uma pequena vantagem financeira para que ela permitisse os atos sexuais que constituem em abuso.  

De acordo com os laudos médicos apresentados pela mãe da vítima, o jovem possui transtorno mental e necessita de cuidados permanentes. “A partir do que consta nos documentos médicos da vítima, conclui-se que, embora tenha 18 anos de idade, sua condição psíquica não permitiria que esta tivesse autonomia da vontade para consentir com a prática do ato sexual”, explica o delegado.  

O suspeito foi preso em uma propriedade no interior do município e conduzido para a Delegacia, onde foi interrogado. Após as diligências de praxe, ele foi apresentado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, por fim, levado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU), onde ficará à disposição do Poder Judiciário. 

“Vale frisar que o assunto está sendo tratado e divulgado conforme as terminologias adequadas para o tratamento às pessoas com deficiência na era da inclusão, da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência, da Câmara dos Deputados”, finaliza Pinheiro. 


Criança desaparecida pode ter sido vítima de tráfico internacional de pessoas Anterior

Criança desaparecida pode ter sido vítima de tráfico internacional de pessoas

Empresa é suspeita de aplicar golpes em idosos Próximo

Empresa é suspeita de aplicar golpes em idosos

Deixe seu comentário