URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ação de 'flanelinhas' preocupa GGI-M

Na manhã de quinta-feira, 12/7, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) realizou mais uma reunião ordinária. Estiveram presentes representantes da Guarda Municipal, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Patrulha Ambiental, Conselho Tutelar, Brigada Militar, Ministério Público Estadual, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), Polícia Federal (PF) e Instituto Geral de Perícias (IGP), além da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram).

O evento ocorreu no salão nobre do Palácio Rio Branco, com a presença do vice-prefeito e prefeito em exercício no momento, Antônio Augusto Brasil Carús (PSD) e coordenação do secretário de Segurança, Clemente Corrêa, que preside o GGI-M. A pauta principal foi a ação dos chamados 'flanelinhas' na área central da cidade e o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Serp).

Brasil Carús abriu os trabalhos ressaltando a importância da temática abordada pela reunião, pois tem uma preocupação com a ocorrência de casos de abuso envolvendo flanelinhas na área central. Além disso, ressaltou de vital importância o debate em busca de soluções para o tema.

Clemente fez um amplo relato sobre a implantação do novo Serp, cujo funcionamento teve início no último dia 12, e que operou na primeira semana apenas com a orientação dos usuários. Sem contar com a atuação de estagiários, o Serp opera hoje com a atividade de 14 servidores públicos municipais.

Mesmo com a utilização do novo modelo, Clemente se disse preocupado sobre a atuação de flanelinhas, lembrando de um registro policial ocorrido nesta semana, em que um 'flanelinha' cobrou R$ 10 de uma turista argentina para que ela estacionasse na área delimitada pelo Serp. O Secretário ressaltou que na maioria dos casos, as vítimas não registram ocorrência policial. Também foi salientado que muitos dos que atuam como flanelinhas apresentam registros criminais. "Por isso, é importante que as pessoas denunciem esse tipo de situação quando ela ocorrer", explicou.

Também foi amplamente debatida durante o encontro a situação do trânsito no município, com a grande incidência de casos envolvendo a inobservância das regras básicas de direção segura. O aumento no registro de casos de flagrante de motoristas embriagados também foi outro ponto ressaltado como preocupante pelo relato das autoridades que cuidam do trânsito em Uruguaia

DPCA esclarece três homicídios e indicia quatro pessoas Anterior

DPCA esclarece três homicídios e indicia quatro pessoas

Júri é suspenso e jurado detido por desacato Próximo

Júri é suspenso e jurado detido por desacato

Deixe seu comentário