Brigada Militar
Comandante irá vistoriar locais para instalação do Batalhão de Choque

O deputado estadual Frederico Antunes (PP) manteve audiência nesta quarta-feira, 13/1, com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon. Na oportunidade o líder do governo na Assembleia Legislativa tratou sobre a instalação do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BP Choque), em Uruguaiana. A previsão é de que a unidade seja instalada ainda no primeiro semestre.
No encontro, o Coronel confirmou visita a Uruguaiana na próxima semana. O objetivo será vistoriar alguns locais que poderão servir de sede para o novo batalhão. Além de Mohr, também irão acompanhar o comandante, integrantes da área técnica e de engenharia da BM.
A nova unidade vai qualificar a estratégia de pronta-resposta, com cobertura do policiamento de choque em toda a faixa da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e a Argentina. Irá também auxiliar na intensificação de operações policiais especializadas para o combate às organizações criminosas que operam de forma transnacional, em atividades ilegais como tráfico de drogas e contrabando de armamento e mercadorias. Também irá representar um reforço importante para a repressão de crimes rurais típicos da região, como o abigeato e o furto de maquinários e insumos agrícolas.
A posição do 6º Batalhão de Choque também fortalece a capilaridade da atuação das tropas de pronto-emprego, com alto nível de treinamento para execução de tarefas de restauração da ordem pública, controle de distúrbios e, principalmente, ocorrências de grande proporção. Com a nova unidade, as operações das seis tropas especializadas irão cobrir todas as áreas do Estado com maior agilidade e mais eficácia - a estimativa é conseguir realizar deslocamentos para qualquer ponto no RS em até uma hora e meia, aproximadamente.
Antunes voltou a comemorar a instalação da nova unidade. "Uma das notícias mais positivas anunciada em dezembro passado pelo governador, para a Fronteira Oeste, em especial para Uruguaiana. Como sede do 6º Batalhão de Choque, teremos um aumento significativo do efetivo da Brigada Militar. Ao todo serão cerca de 140 policiais lotados no Batalhão de Choque de Uruguaiana, que também atenderão a região", disse
Deixe seu comentário