Segurança
Romu recebe treinamento para uso de arma semiautomática

A Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram) iniciou um curso preparatório para onze agentes da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) estarem habilitados ao uso da carabina CTT.40. O curso é realizado na própria Segtram, tem 100 horas-aula teóricas e práticas. A carabina CTT.40 é uma arma semiautomática ideal para operações urbanas. Nesta semana, a Guarda foi contemplada com cinco armas, doadas pelo Poder Judiciário com aval do Ministério Público.
"A Segurança Pública faz parte das prioridades do Governo e os investimentos são constantes. Nossa Guarda é hoje uma referência para a comunidade devido a sua excelência", disse o prefeito Ronnie Mello (PP) durante visita ao curso. "Em breve Uruguaiana vai ter um novo Batalhão de Choque da Brigada Militar, entretanto, isso não significa que vamos parar de equipar e qualificar a Guarda Municipal e a Romu. Nosso trabalho é voltado sempre a buscar melhorias e as melhores condições para os agentes exercerem suas atividades", completou.
O vereador e ex-secretário da Segtram, José Clemente (PDT), que acompanhou o Prefeito na visita destacou a importância do trabalho conjunto para as melhorias do setor de segurança. "O trabalho busca sempre qualificação e melhorias. Registro aqui meu agradecimento a todos setores da cidade. Também agradeço à iniciativa privada de Uruguaiana que colabora com a área da segurança sempre que possível", disse.
Deixe seu comentário