BR-290
Contrabandistas são flagrados com armas, munições e agrotóxicos

Na tarde de segunda-feira, 8/2, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou três homens transportando agrotóxicos na rodovia BR-290, em Alegrete. Eles também estavam armados com uma espingarda e uma pistola.
A abordagem ocorreu em uma ação de rotina e os homens viajavam em uma VW/Amarok preta, com placas de Santa Catarina. Durante a fiscalização, o trio se mostrou demasiadamente nervoso, o que levantou suspeita nos policiais.
A equipe policial então realizou buscas pessoais e veicular, encontrando uma pistola, uma espingarda, mais de 300 munições de diversos calibres, além de 80 quilos de agrotóxicos, equivalentes a cerca de 200 mil reais no Brasil. Os homens, um de 76 anos, de Tapera, seu filho de 31, de Espumoso, e um funcionário de 32 anos, de Soledade, alegaram estar a passeio próximos à região da fronteira com o Uruguai, e aproveitaram para comprar agrotóxicos no país vizinho. A pistola era de origem irregular; a espingarda era regular, mas apenas para ser mantida em residência.
Os três contrabandistas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Uruguaiana e responderão por contrabando e porte ilegal de arma de fogo. O veículo, as armas, munições e os agrotóxicos foram apreendidos.
Deixe seu comentário