URUGUAIANA JN PREVISÃO

Defrec esclarece execução no bairro Cidade Alegria

Nilson Corrêa/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) elucidou a execução do jovem Talison Wesley Neves, morto no último dia 1º de julho, na Rua José Gomes de Souza, bairro Cidade Alegria. O delegado Enio Tassi, titular da especializada, indiciou uma pessoa pelo crime, e outras duas por associação criminosa. O crime foi cometido por conta de uma guerra entre dois bondes.

Talison tinha 18 anos e uma extensa ficha de passagens pela polícia. Duas semanas antes do crime ele havia deixando o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), onde cumpriu medida socioeducativa por três anos, em decorrência de um crime de homicídio que cometeu quando tinha 15 anos.

Foi justamente este crime que lhe custou a vida. A Defrec apurou que a morte de Talison foi um acerto de contas promovido por um companheiro de bonde de sua vítima de três anos atrás. Leandro Alves da Rosa, de 19 anos, conhecido como 'Lelé, é apontado pela polícia como o autor do disparo que tirou a vida de Talison.

Também dono de uma extensa lista de antecedentes - que inclui outro homicídio - Lelé era amigo de Victor Hugo Tafernaberry, de 14 anos à época, baleado na cabeça na tarde de 19 de fevereiro de 2014, na Praça do Trabalhador, próximo à Escola Municipal Dom Bosco, no bairro Rui Ramos. Victor Hugo e a namorada estavam sentados em um banco da praça, quando dois adolescentes se aproximaram e um deles efetuou um disparo, atingindo-o na cabeça. O menino foi socorrido, mas não resistiu e veio à óbito no dia seguinte. Logo a Polícia Civil identificou Talison como autor do disparo.

Lelé está preso temporariamente desde o último dia 30. Na ocasião da prisão, Leandro foi interrogado pelo Delegado e negou qualquer participação do crime. Ainda assim, considerando uma série de evidencias coletadas ao longo da investigação, Tassi indiciou o rapaz por homicídio qualificado por motivo torpe (vingança) e pelo uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.


Adolescentes

A investigação acerca do assassinato de Talison também resultou no indiciamento de dois adolescentes por associação criminosa. Os dois menores confessaram integrar um bonde - o mesmo do qual Lelé é membro. Eles também chegaram a ser apreendidos por suspeita de participação no crime, no entanto, não foi possível comprovar tal versão.


Foragido

A Polícia também está à procura de Felipe Corrêa Barreiro, conhecido como 'Felipinho'. Ele é suspeito de participar do crime e também teve a prisão solicitada pelo Delegado e deferida pelo Poder Judiciário. Qualquer informação sobre o paradeiro do rapaz pode ser repassada à Defrec por meio do telefone 3413 5049, em horário comercial, ou ainda pelo 3412 127 a qualquer horário. É garantido o sigi

Homem é agredido ao reagir a assalto Anterior

Homem é agredido ao reagir a assalto

Peritos nomeados devem chegar a Uruguaiana em dezembro Próximo

Peritos nomeados devem chegar a Uruguaiana em dezembro

Deixe seu comentário