URUGUAIANA JN PREVISÃO

Peritos nomeados devem chegar a Uruguaiana em dezembro

Jairo Souza/jC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Tadeu Totugui de Miranda, Wallace Cavalcante Ferrão, Paulo Vitor Zamin e Wullian Pedro dos Santos Barbosa, os quatro pertios criminais nomeados pelo governador José Ivo Sartori para atuar especificamente nos postos de perícia em Uruguaiana e Bagé deverão iniciar suas funções laborais no mês de dezembro.

Com a nomeação, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira, 27/8, os quatro seguem agora para o curso de formação. Concluído o curso, deverão tomar posse nas duas cidades.

Atualmente, há uma turma em treinamento, no entanto, tais profissionais serão encaminhados a outros municípios, ou seja, Uruguaiana ficou de fora da primeira turma. Isso porque nenhum dos profissionais chamados para tal turma aceitou trabalhar em Uruguaiana ou Bagé.

O curso de formação possui duração de 90 dias. Os primeiros 30 dias compreendem o módulo básico, comum a todas as carreiras, cujas aulas serão ministradas na Academia Integrada da Segurança Pública (ACISP). Após os servidores serão designados para os seus respectivos departamentos, onde receberão a formação especializada durante 60 dias.

A vinda dos peritos criminais dá solução a parte de um problema enfrentado há anos em Uruguaiana. Sem os profissionais, o município depende das equipes lotadas em Santana do Livramento e a casa morte violenta, a cena se repete: o corpo da vítima fica horas no local do fato, aguardando a chegada da equipe, isso quando a equipe aceita o chamado.

No entanto, uma situação ainda continuará sem solução: cadáveres ainda precisarão ser removidos para cidades vizinhas para realização de exames de necropsia, uma vez que o município continua sem médico legista. Itaqui, São Borja e Alegrete vêm atendendo a demanda de Uruguaiana em forma de esca

Defrec esclarece execução no bairro Cidade Alegria Anterior

Defrec esclarece execução no bairro Cidade Alegria

GGI-M debate ampliação do videomonitoramento Próximo

GGI-M debate ampliação do videomonitoramento

Deixe seu comentário