Violência
Dois baleados no fim de semana

Dois homens foram baleados neste domingo, 1/12, em Uruguaiana. Os fatos, de acordo com a Polícia Civil têm ligação um com o outro.
O primeiro crime vitimou Diego Geovani Oliveira Silveira. Ele segue internado no Hospital Santa Casa de Caridade, sob cuidados intensivos. O segundo é Guilherme Ramos Martini, que foi alvejado na região do pescoço, por volta das 17h, no bairro Ipiranga. Ele também está internado no Hospital Santa Casa.
Os crimes estão sendo investigados pela 2ª Delegacia de Polícia, aos cuidados do delegado Jaimes Gonçalves. Até o momento a investigação aponta que após a ocorrência do primeiro crime, parceiros da vítima buscaram vingança contra seu agressor, mas acabaram ferindo alguém não envolvido no crime, Guilherme, por engano.
Ainda na tarde de domingo, a Polícia Civil prendeu um homem envolvido nos crimes. Ele foi capturado pela Guarda Municipal, acionada para prestar apoio à Brigada Militar em um acidente de trânsito. Chegando no local os guardas souberam que um veículo Fiat Siena branco havia fugido do local, com quatro tripulantes, quase atropelando os policiais durante a fuga. A Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) fez buscas nas imediações e conseguiu abordar o carro na Rua Felix Grivot, que era conduzido por uma mulher de 41 anos. No carona estava um homem de 27 anos, que ao ver a aproximação da viatura tentou fugir e se desfazer de uma arma de fogo, mas foi detido pelos guardas. Ele portava um revólver calibre 32, da marca Smith Werson.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia e enquanto eram realizados os procedimentos pertinentes à prisão em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, os policiais constataram seu envolvimento nas tentativas de homicídio, inclusive com a confirmação por testemunhas. Além de autuá-lo em flagrante por conta da arma, o delegado plantonista representou por sua prisão temporária, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O homem está recolhido à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).
A Polícia Civil segue investigando os crimes e trabalha com a possibilidade de pelo menos outros dois envolvidos.
Deixe seu comentário