URUGUAIANA JN PREVISÃO

DPCA prende acusado de três estupros de vulnerável na Barragem

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu, no final da tarde de segunda-feira, 3/9, um homem suspeito de ter abusado sexualmente de três crianças na Barragem Sanchuri. A prisão é preventiva e foi decretada pela 1ª Vara Criminal, a pedido do delegado Enio Tassi. Além das acusações de estupro de vulnerável, pesam contra o homem acusações de ameaça.

Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil no final da tarde do último dia 26, quando a mãe de uma das crianças procurou a Delegacia de Polícia para registrar uma ocorrência. Ela contou que fora chamada na Escola Estadual Leda Maria Pereira da Silva, naquela localidade, pois a filha, de nove anos, e uma outra menina relataram os abusos à professora. O Conselho Tutelar foi chamado e houve uma reunião com a presença das mães. Ao chegar em casa, porém, a mãe deparou-se com o acusado, que já sabia sobre os relatos das duas meninas, e passou a ameaça-las. Conforme ela, ele estava bastante agressivo e portava uma faca.

A ocorrência foi registrada em regime de plantão e posteriormente encaminhada à DPCA. Dois dias depois, a mãe de outra menina esteve na DPPA e também registrou ocorrência por ameaça, contando que o homem teve em sua casa, armado com uma faca, agressivo, e efetuou ameaças em razão do relato das meninas à professora.

Em ambos os registros, as mulheres destacaram que o homem possui comportamento agressivo, tem problemas com outros vizinhos, por quem é temido, e costuma fazer uso de bebidas alcóolicas em excesso. No mesmo dia do segundo registro, Tassi representou pela prisão do acusado a fim de garantir a segunda das vítimas e familiares e a colheita de provas, já que as investigações estão em andamento. Desde então, mais uma acusação chegou ao conhecimento da DPCA, totalizando três suspeitas de estupro de vulnerável

Homem invade casa e esfaqueia mãe idosa e filha Anterior

Homem invade casa e esfaqueia mãe idosa e filha

Menino de 12 anos é baleado no Anita Garibaldi Próximo

Menino de 12 anos é baleado no Anita Garibaldi

Deixe seu comentário