URUGUAIANA JN PREVISÃO

Equipe da Semiur encontra feto no lixo na Marduque

Um feto foi encontrado em meio ao lixo, no bairro Mascarenhas de Moraes, na tarde de quinta-feira, 2/8. A descoberta foi feita por uma equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural, que realizava uma limpeza no local.

O fato foi comunicado ao secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, José Clemente Corrêa, que acionou a Polícia Civil. Em regime de plantão, o caso foi atendido pela delegada Caroline Huber, que acionou a perícia, de Santana do Livramento, que realizou levantamento do local. O corpo, já em decomposição, foi encaminhado à necropsia, em Alegrete.

De acordo com a Delegada, ainda não há o resultado oficial da necropsia, mas o médico legista confirmou tratar-se de um menino, com 24 semanas. Pelos indícios no corpo, já estava no local há dias e apresentava lesões, com partes do corpo faltando, possivelmente por ataque de animais. Alguns exames não foram possíveis por conta da quantidade de sangue. Foi possível a extração de apenas uma pequena quantia, em razão do estado de decomposição. "O mais importante para nós, no momento, é que o exame dos pulmões, que é realizado para determinar se ele chegou a respirar, deu negativo, ou seja, ele nasceu morto, o que descarta um homicídio", explica a Delegada.

No entanto ainda não é possível descartar crime de aborto. A investigação está sendo realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A mãe do feto ainda não foi identificada e esta é a prioridade da Delegacia no momento. Foram solicitados exames toxicológicos e de alcoolemia, entre outros, que visam identificar se o aborto ocorrera de forma espontânea ou fora provocado.  "Em caso de ter sido provocado, a mãe responderá por aborto", explica Carolina.

Adolescentes são detidos tripulando ciclomotores no centro Anterior

Adolescentes são detidos tripulando ciclomotores no centro

Soldados presos em flagrante no 8º RC Mec são absolvidos Próximo

Soldados presos em flagrante no 8º RC Mec são absolvidos

Deixe seu comentário