Segurança
GGI-M alerta para um possível colapso na segurança pública

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A necessidade urgente de vacinação dos agentes da segurança pública em Uruguaiana foi o assunto central da reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M), realizada na manhã desta quinta-feira, 25/3, no Salão Nobre da Prefeitura. O encontro foi coordenado pelo secretário de Segurança, José Clemente da Silva Corrêa.
A preocupação do grupo é quanto a um possível surto de COVID-19 entre os policiais penais e, consequentemente, junto aos apenados, tanto da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, quanto do Instituto Penal. "O que resultaria num caos social e o encaminhamento de todos apenados ao regime domiciliar", ressaltou o diretor da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) em Uruguaiana, João Paulo Soares Nunes.
Na reunião, se tratou ainda sobre o Projeto "Tô Ligado na Educação", proposto pelo vereador José Clemente da Silva Corrêa, que destina aparelhos celulares apreendidos a estudantes carentes para serem usados no acesso às aulas e às atividades escolares virtuais. O promotor Vitassir Ferrarezi destacou também que o Ministério Público Estadual possui o "Projeto Alquimia". A meta, a partir da reunião, é unir os dois projetos possibilitando, desta forma uma importante colaboração aos estudantes.
Participaram da reunião as representações da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público Estadual e Conselho Tutelar, além da coordenadora municipal do serviço covid, enfermeira Lilian Stumm.
Deixe seu comentário