URUGUAIANA JN PREVISÃO

GGI-M debate ampliação do videomonitoramento

Emanuelle Righi imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O aumento da vigilância por meio do videomonitoramento foi o tema central da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) realizada na manhã de ontem, 28/8, no salão nobre da Prefeitura Municipal, com a coordenação do secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram), José Clemente Corrêa.

Há aproximadamente seis meses, o GGI-M, formado por integrantes dos órgãos de segurança que atuam no município, como Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da própria Segtram, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), vem abordando a expansão do videomonitoramento. Atualmente, Uruguaiana conta com câmeras espalhadas pela cidade e adquiridas por meio do programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), cujo controle é feito em parceria entre a Brigada Militar e a Guarda Municipal.

A ideia do grupo era de utilizar o espelhamento das câmeras de videomonitoramento externas de empresas privadas - somente as que cobrem a via pública - aumentando assim a vigilância. O projeto, que vinha sendo chamado de 'Comunidade: olhos da segurança' estava em desenvolvimento. Na última semana, porém, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) apresentou um projeto com o mesmo objetivo, chamado 'Cidade Mais Segura', que foi apresentado durante a reunião de ontem.

De acordo com Clemente, o projeto precisa passar por algumas adaptações e há também pontos que precisam ser esclarecidos. Questões como a aquisição de equipamentos (monitores, notebook, entre outros) também precisa ser avaliado. Uma apresentação completa, objetivando sanar as dúvidas e questionamentos levantados na reunião de ontem ficou agendada para o próximo dia cinco, na sede da CDL

Peritos nomeados devem chegar a Uruguaiana em dezembro Anterior

Peritos nomeados devem chegar a Uruguaiana em dezembro

Brigada Militar prende por tráfico Próximo

Brigada Militar prende por tráfico

Deixe seu comentário