URUGUAIANA JN PREVISÃO

Até 22 de março

Governo manterá 40% do efetivo de reforço da Operação Verão

O governo do estado anunciou uma nova prorrogação da Operação RS Verão Total, no Litoral. Com isso, os policiais que foram destacados para a ação - incluindo policiais e bombeiros lotados em Uruguaiana - permanecerão prestando reforço na região até o dia 22 de março. A operação, que deveria ter sido encerrada no dia 1º de março, já havia sido prorrogada até esta segunda-feira, 15/3.

A nova decisão de prolongar o período de reforço tem relação com a pandemia causada pelo novo coronavírus e o comportamento da população. O objetivo é manter intensificados os esforços de fiscalização das medidas preventivas contra a covid-19. A decisão do governo do estado mantém a presença de 40% do efetivo de reforço deslocado ao Litoral.

Agora, a permanência do efetivo extra de Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto-Geral de Perícias e Departamento Estadual de Trânsito foi ampliada até a data para qual está programada a retomada da cogestão no sistema do Distanciamento Controlado - no qual municípios podem adotar protocolos da bandeira abaixo na escala de risco.

Até a retomada da cogestão, seguem as restrições mais rígidas. Está proibido, por exemplo, a permanência nas faixas de areia, a abertura de quiosques e o uso de guarda-sóis, bem como o banho de mar e a abertura de estabelecimentos de atividades não essenciais entre 20h e 5h.


Homem é preso por tráfico de maconha Anterior

Homem é preso por tráfico de maconha

Índices de violência contra a mulher caem em fevereiro Próximo

Índices de violência contra a mulher caem em fevereiro

Deixe seu comentário