Homem capota o carro e é preso por embriaguez
Na manhã de sábado, 11/11, um homem foi detido pela Brigada Militar depois de se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Módulo da BM. Ele estava embriagado e acabou preso em flagrante.
Uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência, localizando um veículo Corsa, de cor azul, no canteiro central da Avenida. O motorista, de 35 anos, estava embriagado e teria capotado o veículo. Conforme a ocorrência, o motorista se negou a fazer o teste do etilômetro, ainda assim, os policiais militares o conduziram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado plantonista o autuou em flagrante por embriaguez, com base em prova testemunhal.
Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Quem se recusa a realizar o teste do bafômetro, exame clínico ou outro procedimento incorre em infração gravíssima, multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor é recolhida e o carro é retido se não houver outro motorista habilitado para dirigir. A sanção também vale para aqueles que concordam em fazer o teste e são comprovados dirigindo alcoolizados ou sob o efeito de substâncias.
Deixe seu comentário