URUGUAIANA JN PREVISÃO

Segurança Pública na Fronteira Oeste é tema de audiência

O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul marcou presença, através do seu diretor de Estratégia Sindical Marco Antônio Alves Monteiro, na audiência pública que debateu a Segurança Pública na Região de Fronteira Seca: Formação Continuada de Profissionais, realizada na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, na última semana. A audiência foi uma proposição do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), através da Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado, da Assembleia Legislativa, e do vereador Aquiles Pires (PT).

O objetivo foi promover um debate sobre as discrepâncias na legislação na fronteira seca entre Brasil e Uruguai, principalmente quanto à carência de profissionais e a pouca valorização dos servidores policiais. Também foi apresentado um panorama da Segurança Pública na fronteira entre Livramento e Rivera, diante dos limites de atuação dos órgãos de segurança dentro de cada país, além dos desafios a serem enfrentados no combate à violência por conta da presença cada vez maior de facções criminosas. Somente em Santana do Livramento, nos últimos meses foram registrados 37 homicídios.

Houve a representação de policiais de Santana do Livramento, assim como da comunidade local, além da presença de autoridades brasileiras e uruguaias, dos comandos da Polícia Civil e Brigada Militar. Além do diretor do Sinpef, Marco Monteiro, também se fez presente o policial federal Marcello Lisboa Melo Vargas, representante sindical em Santana do Livramento.

O Diretor do Sinpef/RS, Marco Monteiro, enfocou a necessidade de valorização dos servidores da Segurança Pública, principais atores no enfrentamento da criminalidade. “Precisamos de policiais motivados, fortalecidos e amparados pelo Poder Público para combater a violência desenfreada na região fronteiriça”.

O Sindicato está engajado nesses debates, destacando a importância da atuação das unidades da Polícia Federal nas linhas fronteiriças, e dos servidores policiais federais lotados nessas regiões, que, com sua expertise, promovem um trabalho conjunto com demais operadores da segurança.

PF combate crimes contra o Sistema Financeiro Nacional em Uruguaiana Anterior

PF combate crimes contra o Sistema Financeiro Nacional em Uruguaiana

Homem capota o carro e é preso por embriaguez Próximo

Homem capota o carro e é preso por embriaguez

Deixe seu comentário