Polícia Civil
Homem é preso por venda ilegal de fogos de artifício

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um homem, de 63 anos, foi preso em flagrante por comercializar rojões e artefatos pirotécnicos vencidos e proibidos por Lei em Uruguaiana. A ação da Polícia Civil ocorreu na tarde de terça-feira, 28/12, no centro da cidade.
O proprietário de um estabelecimento comercial especializado na venda de fogos de artifício depositava e expunha à venda cerca de 122 caixas contendo diversas unidades de rojões e artefatos pirotécnicos com prazo de validade vencido. O que coloca em risco a segurança e integridade física dos consumidores.
Alem disso, a ação ocorreu em apoio à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude), que apreendeu os produtos e interditou o estabelecimento. A maior parte dos fogos de artifício estava em situação irregular uma vez que estavam vencidos ou produziam estampidos, que são efeitos sonoros, o que é proibido por Lei Municipal.
O homem, que já possui antecedentes policiais por crimes ambientais, foi preso por crime contra as relações de consumo. Ele foi levado à Delegacia de Polícia e, após realizadas as formalidades legais, encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (Pmeu).
Deixe seu comentário